São Luis, 400 anos. Comemorá o que?

Por Luís Pablo Cidade
 

Por Fábio Henrique Farias Carvalho

Estamos prestes completar 400 anos de fundação, no entanto, nada temos a comemorar, infelizmente!

No inicio dos anos 2000, tivemos um progresso interessante na nossa Cidade, obras foram feitas, empresas estavam chegando, tínhamos visibilidade nacional e o Turismo e a Cultura, se fortaleceram significantemente, mas infelizmente, ao contrário das outras Capitais do Nordeste, regredimos ao invés de crescer.

Analisemos:

Nossa Biblioteca Pública Benedito Leite de mais de 200 anos está fechada.

Nossas praças esportivas, ou seja, o Castelão e o Costa Rodrigues, estão entregues as moscas e abandonados, um, já até foi demolido.

Nossas praias (todas) estão poluídas, bem como o nosso Lençol Freático e quase todos os Rios que nascem na Ilha de São Luís.

O Centro Histórico está devastado e conta com uma substancial ajuda do Governo e da Prefeitura que nada fazem e mostram seu alto grau de incompetência e ineficiência diante do quadro caótico.

A Avenida Litorânea, perdendo suas características e completamente abandonada.

A Lagoa da Jansen, infelizmente foi esquecida, está à míngua, poluída, mal cuidada, sem jardinagem, insegura e feia, muito feia!

As ruas completamente abandonadas e completamente esburacadas. Uma é pior do que a outra e as obras que estão sendo feitas, com menos de dois meses começam a ruir.

O sistema de saúde está em plena calamidade pública e sendo denunciada pelos meios de comunicação do Brasil a fora.

A Segurança pública em frangalhos. “se correr o bicho pega , se ficar o bicho come”

10º O aeroporto acabou de cair, não temos mais uma entrada digna para pelomenos darmos uma boa vinda a quem nos visita.

11º A BR 135, todo dia sendo manchete pelas inúmeras mortes que ela causa, mas mesmo assim, os poderosos políticos do maranhão não se manifestam.

12º O Porto do Itaqui, não tem a mínima estrutura para receber navios de Turismo

13º As praças Públicas abandonadas bem como o aterro do bacanga que de nada serve a não ser concentrar marginais.

14º O transporte público é sem dúvida um dos piore do Brasil, não se tem ônibus que supram a necessidade da Sociedade nem em quantidade, nem em qualidade.

15º aumenta significantemente o número de meninos na rua e nos sinais de trânsito!

Esse é um breve panorâmico de como se encontra a nossa Cidade e me pergunto: Comemorar o que? Nada, absolutamente nada.

E mais: O que um Turista vem fazer em São Luís? Respondo: Ter raiva.

Vivemos o caos absoluto e o pior é que não temos uma ação eficiente digna e responsável por parte do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luis.

Temos secretarias abarrotadas de gente e Secretários pouco comprometidos com a causa pública, mas certamente, muito comprometidos com a desonra a corrupção e a roubalheira com que se lambuzam e se fartam diante da desgraça alheia e no caso, de uma Senhora eu está prestes a completar 400 anos!

Salve-nos, Deus

Um comentário em “São Luis, 400 anos. Comemorá o que?”

  1. Alexandre Corrêa

    São Paulo ganhou o Parque Ibirapuera no IV Centenário. Devemos exigir um Parque Publico da Cidade, nesses 400 anos. Um Parque Ambiental e Cultural em possamos realizar eventos artísticos e culturais. Vamos fazer uma campanha nesse sentido!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários