Iniciada obra do Cine Teatro Municipal

Por Luís Pablo Cidade
 

Prefeitura de São Luís iniciou a obra de recuperação do antigo prédio do Cine Roxy que será transformado em Cine Teatro Municipal. O projeto é um dos quatro convênios assinados entre a administração municipal e o Governo Federal, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das Cidades Históricas.

Orçada em R$1.239.518,41, a obra do teatro está sendo executada pela Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph). O projeto prevê 239 lugares, palco com estrutura em freijó de 39,32m², camarins, foyer, banheiros, sala administrativa e cabine de som e de projeção com equipamentos de áudio e vídeo multimídia.

A obra está sendo executada no conjunto de um amplo projeto desenvolvido com vistas à comemoração dos 400 anos de fundação da capital maranhense. Localizado na esquina da Rua do Egito com o Beco da Sé, o imóvel desapropriado e adquirido pela Prefeitura, será totalmente recuperado e transformado.

Segundo o presidente da Fumph, Aquiles Andrade, a obra está prevista para ser finalizada em sete meses e é acompanhada por técnicos da Fundação. “Depois de concluído, o Cine Teatro passará a ser gerido pela Fundação Municipal de Cultura (Func)”, disse.

Ainda este ano serão assinadas as ordens de serviços dos outros três projetos firmados entre a Prefeitura de São Luís e o Governo Federal. Os convênios incluem a restauração do casarão 445 da Rua do Giz, o Plano de Mobilidade e Acessibilidade Urbana para a área central da cidade e Modernização do Sistema de Gestão Urbana no âmbito do Centro Histórico.

Um comentário em “Iniciada obra do Cine Teatro Municipal”

  1. PAULO SAD

    FEF

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários