Danou-se: Vento derruba muro da Funac da Maiobinha

Por Luís Pablo Cidade / Polícia
 

Patrick Azevedo / Do Imparcial

Um forte vento derrubou, incrivelmente, um muro lateral de 26 metros da sede da Funac (Fundação da Criança e do Adolescente), localizado no bairro da Maiobinha. Fontes afirmam que o muro já apresentava rachaduras e por isso não resistiu a ventania por volta das 17h desta na tarde desta terça-feira (13).

Obras para recuperação do muro ainda não foram iniciadas

Obras para recuperação do muro ainda não foram iniciadas

Segundo a assessoria da Funac, não houve fugas de internos. O muro fica próximo às oficinas de reciclagem, que estão desativadas e onde normalmente estariam trabalhando cerca de oito internos da instituição.

Mesmo assim, foi solicitado reforço policial, e será instalado mais um trailer da Polícia Militar no local. Com o reforço são dois trailers a partir desta quarta-feira (14). Diariamente, a segurança da Funac é realizada ainda por uma viatura e quatro da PM.

Também nesta quarta, haverá uma reunião da diretoria da Funac sobre o orçamento para a construção de um novo muro. A Funac da Maiobinha ou Centro da Juventude Esperança, abriga atualmente 42 jovens entre 14 e 18 anos em conflito com a lei, que cumprem medidas socioeducativas restritivas de liberdade.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários