Mais de dez bairros ficam sem água em São Luís
Do Imparcial:
Na manhã desta sexta-feira (6), a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) enviou nota comunicando o desligamento, em caráter de urgência, do Sistama Paciência, para retirada de vazamento ocorrido nesta quinta-feira (5) em uma das bombas de água tratada, além de recuparação de outra bomba.
Os bairros atingidos por essa suspensão de abastecimento são: Cohabs I, II, III e IV; Residencial Araçagy I e II; Parque dos Sabiás; Jardim Primavera; Itaguará; Cruzeiro do Anil; Planalto e adjacências.
Segundo a Caema, a previsão é de que os reparos sejam concluídos até às 16h, quando o bombeamento de água deve ser iniciado. A normalização do abastecimento deve acontecer à noite.
Sem água – Além destes bairros, diversas localidades de São Luís continuam sem água, devido ao rompimento da adutora do Sistema Italuís que ocorreu na noite da última quarta-feira (4). Apesar de o conserto ter sido realizado ontem, a Caema deu um prazo de até três dias para que o fornecimento de água fosse normalizado em toda a cidade.
06/01/2012 às 21:59
Qual a utilidade da FAMEM? Na verdade, só para promover o seu presidente. Com tantos prefeitos corruptos, nunca vi a FAMEM promover uma campanha contra a corrupção.
06/01/2012 às 21:59
Qual a utilidade da FAMEM? Na verdade, só para promover o seu presidente. Com tantos prefeitos corruptos, nunca vi a FAMEM promover uma campanha contra a corrupção.
07/01/2012 às 10:27
Doido é quem acredita, que essa água do Rio Itapecurú, via Italuis, serve para a população de São Luis; ficam enrolando o povo e nós financiando esta maravilha para o Consórcio Alcoa X Alumar. Como justificar tanta água, e São Luis com um racionamento eterno, um dia sim e 29 sem agua. Entregava logo esta porcaria para a ALUMAR, e certamente a ALUMAR fazia sua manutenção sem nenhum ônus para o povo honesto desta cidade. Os ricos tem poço arteziano, e não precisam da CAEMA, que é uma porcaria também, e os que precisam da caema usam gato. Nós ficamos com os poços, que vive eternamente com as bomba quebradas. IstoÉ uma putaria!!!
09/01/2012 às 11:07
a caema até hoje atraves de seus dirigentes(sic), não se pronunciou se falso ou verdadeira a utilização da agua do italuis pela alcoa de são luis. uma empresa falida que desde 2002 á recebu mais de meio bilhão de reais e continua falida. será que não tem um deputado sério para pelo menos requerer a justificar uma cpi para investigar o ralo existente na caema ???????? será que não teremos l4 assinaturas para a instalação dessa cpi???????? os vereadores de são luis a respeito se acovardaram. e até prova em contrário devem ter sido beneficiarios dessa estranha desistencia, encabeçada pelo pilantra do edil(sic) ivaldo rodrigues