Professores da rede municipal seguem com paralisação grevista

Por Luís Pablo Cidade
 

Os professores da rede municipal de ensino não se conformam com o adiamento das aulas promovido pela prefeitura municipal do dia 30 de janeiro para o dia 15 de março. O Sindicato dos Professores Municipais (SindiEducação) alega que o prefeito João Castelo (PSDB) atrasou o início do ano letivo para enfraquecer o movimento grevista.

A prefeitura diz que o adiamento é em virtude de reformas que passarão algumas escolas. Ontem, a categoria promoveu panfletagem no bairro do Anjo da Guarda.

O Sindicato está promovendo panfletagem e palestra sobre o tema em alguns bairros da capital. Ontem, a concentração ocorreu às 8h no Anel Viário, de onde os educadores saíram em passeata até a feira do Anjo da Guarda, que estava muito movimentada no momento da panfletagem.

Professores afirmam que o prefeito adiou as aulas para fragilizar o movimento

Professores afirmam que o prefeito adiou as aulas para fragilizar o movimento

Durante a manhã de ontem, foram esgotados os quatro mil panfletos levados pelos professores às pessoas na feira, que demonstravam simpatia pela causa dos professores.

Eram apenas 20 professores realizando a panfletagem, e por espalhados na lotada feira, nossa equipe teve dificuldades para encontrá-los, tarefa somente facilitada pelo colete amarelo que usavam.

Os manifestantes afirmaram que para esta tarefa apenas alguns educadores com disponibilidade eram colocados, mas que mais profissionais participavam da palestra.

A estratégia é de passar nos bairros primeiramente com a distribuição dos panfletos para convocar os moradores para a palestra. No Anjo da Guarda, a palestra será na segunda-feira, às 15h no anfiteatro Itapecuruiba. Na sexta-feira, foi realizada passeata e reunião na Cidade Operária.

Na segunda-feira, reunião no Anjo da Guarda. A programação segue com panfletagem e reunião na Cidade Olímpica e será encerrada com a Marcha em Defesa da Escola Pública municipal no São Francisco às 15h.

(Com informações do Imparcial)

2 comentários em “Professores da rede municipal seguem com paralisação grevista”

  1. informante de imperatriz

    Luis Pablo,
    gostaria que vc comentasse as postagens do Vice presidente da camara de imperatriz Alberto Sousa. Segue algumas postagens.

    Alberto Sousa
    em um conflíto de idéias as palavras podem ser suáve como silençio……………….. desejo a todos um dia abençoado. com as bençãos de papai do çeu…

    Alberto Sousa
    nesta quarta voltaremos com as seçoes na camara muniçipal de imperatriz,,,partiçipe,nosso mandato continua a disposição de toda a soçiedade.

    Alberto Sousa
    camara muniçipal de imperatriz vota projeto indicando q 5% das casas do projeto minha casa minha vida neste muniçipio seja pra pessoas do defiçiençia fisica…,,,autor.vereador alberto sousa.

  2. PROFESSOR BIRA

    O PREFEITO DE PINDARE HERINQUE SALGADO , NAO DESPOSITOU O ABONO DOS PROFESSORES DE PINDARE… I AINDA AMEACOU MANDA PREDER A PRESINDENTE DO SINDICATO DOS SERVIDORES DA EDUCACAO

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários