Polícia quer coibir venda de bebida a menores em postos de combustíveis

Por Luís Pablo Cidade
 

Do G1 MA

A Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) vai convocar os proprietários de 16 postos de combustíveis de São Luís, para uma reunião onde serão discutidas as infrações à Lei do Silêncio e venda de bebida alcoólica para menores de idade nestes estabelecimentos comerciais. Segundo o superintendente Sebastião Uchôa, uma série de reclamações quanto à sons automotivos também foram catalogadas desde o mês de janeiro deste ano.

Superintendente Sebastião Uchôa

Superintendente Sebastião Uchôa

Na reunião que acontece na quinta-feira (12) , deverão estar presentes também representantes dos conselhos tutelaras de áreas próximas aos postos onde situações de venda ilegal de bebida para menores foi identificada. Segundo a superintendência, intenção da ação é eliminar os espaços onde as infrações estão acontecendo e diminuir as estatísticas de violência no trânsito.

Segundo Sebastião Uchôa, cerca de 98 autuações foram feitas em flagrante entre o mês de janeiro e março de 2012, no Plantão Especial de Polícia Judiciária de Repressão Qualificada à Poluição Sonora.

As fiscalizações aconteceram em 15 bairros, entre eles Cruzeiro do Anil, Cidade Operária, Maiobão, Bairro de Fátima, Turu, Cohab, Estiva e Vila Embratel. Para diminuir o número de infrações, a Superintendência pretende firmar parceria com os estabelecimentos e reforçar o entendimento de que estes locais podem, inclusive, ser responsabilizados pelas ações dos frequentadores.

As denúncias podem ser feitas pelos telefones:190, 3214-8652 , 3214-8653, 3214-3722, 3214-3725 e 3214 3722 e pelo celular 8825-9348.

Um comentário em “Polícia quer coibir venda de bebida a menores em postos de combustíveis”

  1. Pai de ex-menor

    uchôa. se atacado o problema com outra metodologia vc a a lei agradecerá. por outro lado não é só na região do araçagi que tem grileiros marginais. na zona rural de são luis é o que mais e vc nada diz quando se reporta a respeito. seria porque ? somos seus admiradores e desejamos sucesso a frente dessa superintendencia.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários