Escuridão e abandono tomam conta de vários pontos de São Luís

Por Luís Pablo Cidade
 

Do G1:

Em São Luís, alguns pontos que poderiam servir de cartão postal foram completamente abandonados e estão, agora, tomados pela escuridão e pelo perigo de assaltos. Muitos dos locais perderam espaço para o matagal e quem se aventura a passar pelas regiões é acompanhado sempre pela incômoda sensação de insegurança.

Na Lagoa da Jansen, por exemplo, onde é possível avistar a cidade do mirante, nem os bancos que recebiam os visitantes existem mais. A falta de policiamento expõe a população aos criminosos, que utilizam a área abandonada como ponto de ação.

Já a Avenida 3, no bairro do Renascença, seria um desvio ideal para diminuir a distância entre os bairos do Renascença e do Jaracaty, mas as vias de acesso se tornaram lugares isolados em plena área nobre da capital maranhense.

Com pouca iluminação, muito mato ao redor e vários buracos no asfalto, passar pelo local não é nada fácil.

“Não é só aqui, em qualquer lugar da cidade você pode ver que as avenidas estão abandonadas desse jeito”, comentou o estagiário Leonardo Batalha.

No período de chuvas, as crateras da Avenida 3 ficam encobertas pela água e os motoristas têm que mostrar muita habilidade para se desviar dos buracos. Muitos se arriscam, inclusive, até pela calçada.

Um comentário em “Escuridão e abandono tomam conta de vários pontos de São Luís”

  1. pc

    TÁ DISPUTANDO ROSEANA, CASTELO E BIA AROSO PRA VER QUEM É O PIOR.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários