Taxistas não querem o Uber operando em São Luís

Por Luís Pablo Cidade
 
Taxistas querem barrar o Uber em São Luís

Taxistas querem barrar o Uber em São Luís

O Sindicato dos Taxistas de São Luís não querem o Uber operando na capital maranhense. A categoria quer barrar o aplicativo. Para isso, eles entraram em campo para pedir aos vereadores que não aprovem o Projeto de Lei que tramita na Câmara Municipal com a intenção de regulamentar a atividade do serviço.

O presidente da entidade, Raimundo Medeiros, disse que a categoria tem alertado a população sobre o perigo do fácil acesso das pessoas que se tornam clientes do Uber. Para os taxistas, a concorrência no mercado é desleal. A revolta deles é grande.

O Uber começa a funcionar efetivamente, nesta terça-feira (21), às 14 horas. O serviço será com carros mais compactos (como Honda Fit e HB20, todos com ar-condicionado e quatro portas) e com preços de corridas mais acessíveis.

6 comentários em “Taxistas não querem o Uber operando em São Luís”

  1. Bernardo

    Infelizmente essa questão da concorrência com os taxistas ta sendo debatido em vários lugares. Eles viviam sem concorrência, e agora tão tendo que rever e se reinventar. Pelo menos quem sai ganhando é o cliente, que recebe um serviço digno agora que tem a disputa dessas categorias.

  2. Sandra

    Queria deixar um recado aos taxistas e ao presidente do sindicato.

    O serviço de táxi em São luis é precário, motoristas mal educados, carros sujos e fedendo,parece que fazem um favor ao lhe transportar, deveriam passar por um curso de reciclagem de boas maneiras.
    Se perguntar aos usuários é uma insatisfação de mais de 90% podem fazer uma pesquisa,o serviço de uber vem justamento para uma evolução no serviço mal prestado por anos em nossa capital, estamos a merce de motoristas que não querem sair do ponto para corridas curtas, não querem ligar o ar do carro e as vezes nem ligar o taxímetro e cobrarem preços absurdos nas portas de show e eventos, quem não tem uma história de ser mal tratado por esses motoristas, a população está a favor do Uber preços acessíveis, motoristas educados e atenciosos, isso que merecemos! A evolução chegou assim como a chegada do pen drive, locadoras virtuais e ninguém teve pena de locadoras de vídeo, de cds disquete.

    Pelo menos demonstrem um pouco de educação com os motoristas do Uber e passageiros coisa que acho muito dificil vindo de uma classe retrograda como essa, o dinheiro é nosso usamos como quisermos usando vans, ônibus, taxis, uber, carrinho….cada um vai como quer.

  3. Da Matta

    É claro que os taxistas não querem Uber. Quem quer somos nós, usuários, que a partir de hoje teremos escolha. Srs taxistas, não adianta lutar contra o progresso, façam uma reciclagem e migrem para o Uber.

  4. Pedro

    Com certeza a população estará favorável ao UBER, assim como a Prefeitura foi favorável, pois será uma forma de utilizr um tranporte de qualidade, por um preço acessível.

  5. luciana

    Acredito que tenha espaço para todos na nossa capital.

  6. Júlio Cavalcante

    NÃO SÃO OS TAXISTAS QUE VÃO QUERER OU DEIXAR DE QUERER…
    SÃO OS USUÁRIOS…
    POIS SÃO ELES QUE PAGAM PELO SERVIÇO.
    SOU USUÁRIO DO UBER EM ALGUMAS CIDADES ONDE ME DESLOCO A TRABALHO…
    SÓ USO UBER!
    ESPERO QUE A POPULAÇÃO DE SÃO LUIS SEJA BENEFICIADA COM ESSA ÓTIMA OPÇÃO.
    É ISSO AÍ!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários