Jornalistas e estudantes denunciam radialista maranhense por assédio

Por Luís Pablo Cidade / Polícia
 

Radialista foi denunciado por várias mulheres

Dezenas de jornalistas e estudantes de Comunicação denunciam, desde a madrugada desta quinta-feira (8), por meio das redes sociais, um radialista maranhense que estaria as assediando sexualmente em troca de vagas de emprego para um novo programa na TV Metropolitana/Afiliada da Band.

O radialista alvo das denúncias, identificado como Samir Ewerton, que trabalha atualmente nas Rádios Universidade e Timbiras, fazia contato com as vítimas através do WhatsApp.

A maioria dos contatos ele obteve nos currículos enviados pelas vítimas interessadas pela suposta vaga de emprego divulgada por ele.

A abordagem, na maioria das vezes, era a mesma. Samir falava sobre a vaga e não demorava a propor a troca. Para garantir o emprego, era preciso manter relações íntimas com ele. “Topa sair comigo e garantir a vaga? Sem ninguém saber”, disse à uma das candidatas.

Os relatos são muitos e causaram revolta nas redes sociais. O primeiro relato partiu de uma jornalista transexual que postou todo ocorrido em um blog pessoal (Veja aqui) e no grupo do WhatsApp mantido pelo próprio denunciado com vários comunicadores do Estado.

Vítimas já começaram a fazer Boletim de Ocorrência

Logo após a primeira denúncia, várias estudantes e jornalistas começaram a mostrar imagens dos assédios que sofreram. Uma delas, inclusive, recebeu foto do pênis do radialista e proposta para fazer sexo virtual.

Vários boletins de ocorrências já foram feitos na Delegacia da Mulher sobre o caso.

Por meio do Facebook, o radialista afirmou que as acusações são inverídicas e, ainda, que terão que provar na Justiça as denúncias contra ele.

Em tempo: a Rádio Universidade informou que já foi formalizado junto à Fundação Sousândrade o pedido de demissão do radialista. O Sindicato dos Jornalistas do Maranhão se manifestou, por meio de nota, e pediu que as vítimas enviem as denúncias ao órgão para que providências legais sejam formalizadas junto às autoridades competentes.


Veja abaixo algumas imagens das conversas e a nota do radialista sobre o caso:

3 comentários em “Jornalistas e estudantes denunciam radialista maranhense por assédio”

  1. ROCHA

    Se ele é inocente, como essa suposta pessoa que fez isso sabia que as vítimas estavam à procura de emprego? E pq todas as vítima eram exatamente as jornalista? Quem é esse suposto mecânico que encontrou o celular? ou esse cidadão pensa que o povo é burro?

  2. Daniela Advogada

    Achoque você não entendeu querido. Não são as pessoas que terão que provar estarem sendo assediadas, mas você que terá que provar não ter cometido o assédio. E essa “defesinha” acima não deu pra engolir, conte outra pra ver se cola.

  3. Cláudio

    Malaco. Que “Nota de Esclarecimento” mais fajuta. Só essa Nota já demonstra que ele assediada mesmo as pessoas, desculpa pueril. Esse “Adevogado” q orientou ele também deve ser também um 171. rsrsrsrs

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários