Direito de Resposta: Creche Recanto Encantado se pronuncia sobre denúncias

Por Luís Pablo Cidade / Denúncia
 

Creche Escola Recanto Encantado

O Blog do Luis Pablo recebeu um direito de resposta da Creche Escola Recanto Encantado , sobre a postagem “Funcionário denúncia precariedade de creche em São Luís”, que foi publicada na última quinta-feira (10).

Em nota, a Creche Escola afirma que as denúncias são mentirosas e irresponsáveis e, ainda, que “nenhuma das ações condiz com a política da Creche Escola Recanto Encantado”.

Confira abaixo a íntegra da nota da Creche Escola Recanto Encantado:

Nota sobre “Funcionário denúncia precariedade de creche em São Luís”

A Creche Escola Recanto Encantado vem a público repudiar toda vil tentativa de manchar sua história de 17 anos trabalhando com a educação de crianças.

Informamos que são mentirosas e irresponsáveis as supostas denúncias realizadas por um suposto funcionário e que nenhuma das ações condiz com a política da Creche Escola Recanto Encantado, empresa que tem entre seus valores o respeito ao próximo e principalmente na formação das nossas crianças:

1. A infiltração mostrada foi nitidamente tirada em um momento de chuva forte de uma laje externa, local que as crianças não tem acesso, a insinuação de que as crianças ficam em locais úmidos não condiz com a verdade.

2. A Creche Escola Recanto Encantado possui nutricionista e ela cumpre com a função e as atividades obrigatórias dentro do que foi acordado pelo contrato com a creche escola. Reiteramos que mantemos suas instalações abertas aos pais, inclusive no horário das refeições para visita.

3. Quanto ao bebedouro, informamos que ele serve exclusivamente de apoio aos adultos e as crianças são hidratadas com água mineral de um bebedouro próprio, em litros colocados a geladeira e retirados diariamente pelas professoras pra hidratar as crianças nas salinhas de aula.

4. Quanto ao judô, informamos que a escola tem sim local adequado, com tatame e profissional adequado, estudante de Educação Física e atleta há mais de 3 anos. Tendo a sua contratação respaldada pela Lei Pelé que garante aos atletas a ministração de aulas e cursos.

5. O banheiro mostrado na denúncia é dos funcionários, as crianças não tem o mínimo acesso a ele e o banheiro é limpo como a própria foto demonstra. A infiltração no teto não justifica uma denúncia descabida dessa já que neste momento em São Luís vários imóveis apresentam algum ponto úmido e que todas as providências para o conserto já estão sendo tomadas.

Reiteramos o nosso compromisso com a sociedade, convidamos a todos para realizar visitas as nossas instalações e, na oportunidade, informamos que todas as medidas legais cabíveis foram tomadas.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários