Confusão no trânsito é a causa da morte do ex-produtor da Reprise

Por Luís Pablo Crime
 

Sebastião Uchôa

O superintendente da Polícia Civil da Capital, Sebastião Uchôa, disse que os assassinatos do produtor cultural (ex-Banda Reprise) José Raimundo Assunção Filho, conhecido como Nengo, de 41 anos, e de Flaviano Azevedo, de 48, o Neguinho, foram motivados por discussão no trânsito.

Em entrevista a Mirante AM, ele garantiu que o tiro foi disparado pelo passageiro do banco traseiro.

– O Corsa branco vinha em alta velocidade e pediu passagem para ultrapassar, e o produtor cultural “Nengo” não percebeu e continuou a dirigir na faixa esquerda. O motorista do Corsa ficou do lado do Honda Civic, e o passageiro que estava atrás no veículo sacou do revólver e disparou contra o veículo das vítimas. Pelas investigações coletadas e detalhadas em relatório policial, houve desentendimento no trânsito, e o crime foi provocado pela incompreensão do motorista do Corsa Classic. Esse relatório foi entregue à Superintendência de Polícia Civil – relatou.

Sebastião Uchôa disse, ainda, que está sendo aguardado o laudo do Icrim relativo ao Corsa Classic branco, que foi apreendido pela Polícia Militar em uma blitz, cujo motorista estava com documento falso e foi autuado em flagrante.

Um dos sobrinhos das vítimas prestou depoimento nessa terça-feira (30) e afirmou ter reconhecido o motorista do Classi. Na tarde desta sexta-feira (2), ele fará o retrato falado no Instituto de Criminalística (Icrim).

Homicídio por engano

Ex-produtor Nengo

A princípio, a polícia trabalhava com a hipótese que crime tenha sido praticado por engano.

Wellington José da Costa, irmão da vítima, declarou que Nengo, o cunhado e mais dois sobrinhos estavam em um veículo Honda Civic, de propriedade de um amigo conhecido apenas como Léo, que está foragido.

“Léo pediu, no dia do crime, para trocar o carro com o Nengo, já que pretendia fazer uma viagem a Rosário. A família achou estranho pelo fato de Léo ser filho de um proprietário de uma revendedora de automóveis, localizada no Parque do Bom Menino”, disse Wellington, acreditando que os assassinos queriam, na verdade, era matar o dono do Honda Civic.

José Raimundo deixava o clube Fazenda, onde assistira a um show, quando passou a ser seguido pelo Classic com três pessoas. Na chegada a um sinal, o Corsa ficou do lado de Honda Civic, e o homem que estava atrás efetuou três disparos contra o produtor musical, que foi atingido com um tiro na cabeça.

Um dos tiros atingiu Flaviano de Azevedo, que morreu dias depois, em um hospital de São Luís. Os sobrinhos de Nengo não foram atingidos. (Com informações do Imirante).

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários