Absurdo: suspeito de mandar matar empresário é solto pela Justiça

Por Luís Pablo Crime
 

Corretor Elias Orlando Nunes Filho

Corretor Elias Orlando Nunes Filho

A desembargadora do TJ-MA, Maria dos Remédios Buna, concedeu hoje, 18, um habeas-corpus para o corretor de imóveis Elias Orlando Nunes Filho, de 57 anos, suspeito de ser o mandante do assassinato do empresário Marggeion Lanyere Ferreira Andrade.

O suspeito, já em liberdade, ficou menos de 24 horas preso.

Só no Maranhão!

Ontem, 17, após ter sido preso, o corretor prestou depoimento na Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) e negou qualquer envolvimento no assassinato.

De acordo com a polícia, existem indícios que comprovariam a participação de Elias Orlando no crime do empresário.

A motivação do assassinato de Marggeion Lanyere, segundo as investigações, estaria relacionada por uma disputa de um terreno no bairro do Araçagi.

O lote havia sido comprado pelo empresário há pouco mais de dois anos. Porém, o mesmo terreno foi vendido posteriormente em três oportunidades por intermédio do corretor.

Além desse envolvimento, a polícia suspeita, ainda, que Elias Orlando teria envolvimento em crimes de grilagem de terras na Região Metropolitana de São Luís, principalmente na área do Araçagi.

7 comentários em “Absurdo: suspeito de mandar matar empresário é solto pela Justiça”

  1. Macabeu

    Ledo engano quem pensar, que este facínora, Elias Orlando Nunes Filho, o mandante, está preso, a justiça, aquela cega, de balança e espada na mão, já mandou solta-lo, não passou 24 horas preso. Isto prova que o mundo está virado de cabeça pra baixo, vale que tem bala na agulha, costa quentes, apadrinhado de peso, os outros dois acusado do mesmo crime, continua no xilindró, são lascado e miseráveis, isto prova que existe dois peso e duas medida para a justiça, quem se lasca é quem morre, e ponto final.

  2. Saulo

    vai estudar a lei antes de dizer que a decisão é absurda. Se tá achando ruim ,cobra dos teus deputados que mudem as normas …

  3. Joana

    Decisão acertadíssima a da Desembargadora, até agora nada foi provado contra Elias, a justiça que faça a sua parte e encontre o verdadeiro culpado.

  4. Joana

    A justiça deveria investgar um tal de Junior do Mojó, com certeza tudo seria esclarecido.

  5. Indignado

    Tinha que prender os dois!! Todos dois são bandidos, se o tal Elias não mandou matar(coisa que acho dificil), mas vendeu o terreno para mais duas pessoas além da vitima!!!! O tal Junior Mojó(Edson Aroucha Junior), bandido tbm, tem vários processos contra ele!!!

  6. indignado 2

    ESSA TAL DE DRA. BUNA, E A MESMA QUE E CASADA COM UM ADVOGADO, QUE EM PRESIDENTE DUTRA INVENTOU UMA FACULDADE DE DIREITO. FALSA, ENGANANDO E ROUBANDO JUNTO COM SEU MARIDO VARIAS PESSOAS, ESSA MULHER JA DEVIA TA PRESA NO FIM DO MUNDO, BANDIDA DE TOGA

  7. Marcia Moreira

    Quem estuda DIREITO sabe que a decisão da desembargadora foi corretíssima, pois nada foi provado contra o Elias! E até que se prove o contrário todos somos inocentes na forma da Lei. Então pq mantê-lo preso?! Ai meu amigo vamos ver é agora que o inquérito ja foi encaminhado ao MP e lá sim todos vão mostrar sua defesa e provas, incluse o Elias que já a 2 semanas vem sendo crucificado por essa imprensa e por esses delegados que estão mesmo é querendo aparecer e não estão enxergando quem é o verdadeiro autor desse crime! Ta na cara minha gente! Quem conheçe esse Junior do Mojó, sabe que ele seria capaz disso e de muito mais por dinheiro! Quem tiver acesso a ficha criminal dele até se assusta de tantos crimes que ele responde e nem por isso ta preso!! Quer dizer que o Elias tinha que ficar preso?!?! Se nada foi provado contra ele! Vamos esperar o resulta da justiça até pq ela é lenta demais, mais um dia pode ter certeza que sai! Que a justiça seja feita ao verdadeiro culpado pelo homem ou por DEUS!!! E concerteza será!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários