Querem intimidar e calar a imprensa livre do Maranhão

Por Luís Pablo Crime
 

A morte do jornalista e blogueiro Décio Sá e agora do policia civil João de Jesus Lobato Santana, foi um recado direto para alguns profissionais da imprensa do Maranhão, que fazem um jornalismo destemido.

Estão querendo calar e intimidar a imprensa livre do Estado. Quem quer que seja que está por de trás disso, está disposto a tudo. Se alguém insistir em elucidar o caso do jornalista, poderá ser alvo dos mandantes.

É preciso uma resposta imediata do sistema de segurança. As atitudes que estão sendo adotadas pela polícia, não convenceram os profissionais da imprensa, que se sentem a mercê dos criminoso.

Digo aos meus amigos próximos da imprensa, que tomem muito cuidado, porque isso tudo que está acontecendo, vai muito além do que se possa imaginar.

7 comentários em “Querem intimidar e calar a imprensa livre do Maranhão”

  1. Saulo

    Quer dizer que vcs são livres e independentes??? então tá !

  2. DANTAS

    acredito que não querem calar ninguém, simplesmente neste estado atualmente mata-se por qualquer coisa em qualquer hora do dia, pode ser bombeiro, jornalista, policial empresario, traficante, promotor de eventos, advogado, personal e por aí vai, acontece que esse sistema de segurança da forma que é comandado e ainda a forma como o governo trata essa pasta só tem a piorar, hoje é a lei do criminoso, infelizmente para a sociedade maranhense. ONDE TU TÁ ROSA NOS EGANA, ACORDA MULHER.

  3. julio Gonçalez

    Hoje o maranhão está uma terra sem lei, a onde tudo pode e tudo acontece, uma terra aonde agiotas e traficantes andam livremente e ainda são exaltados nas rodas sociais… Creio que sistema policial está muito prejudicado justamente pela politica exercida, Apenas na terra do nunca Um traficante parente de um parlamentar anda solto e se exibindo nas noites de slz, isso pode… parlamentar é acusado de formação de quadrilha junto com agiota por roubos de máq pesadas além de ter sido cassado por ter processo tramitado e julgado, Mais continua lá, Agiota entrando em gabinetes de parlamentares como se fosse a casa da mãe joana pra pegar o dinheiro das emendas!!! Isso aqui é costumeiro… Outros agiotas gostam de resolver seus serviços em the… e a cidade toda sabe, menos a justiça… Como um amigo meu fala, “SE NÃO FOI RESOLVIDO FOI PORQUE O DINHEIRO AINDA NÃO FOI O SUFICIENTE” aonde já se viu acessores sumirem com processos do tj???? Creio na esperança, creio que a nova geração vai mudar isso, pois temos que acreditar que o povo vai deixar de se intimidar por esses que se dizem políticos… Esperança por um Brasil e Maranhão Melhor!!!!

  4. Edgar Ribeiro

    Num estado que tem bandidos de toga, só podemos esperar uma coisa: o domínio da violência diante da certeza de impunidade.

  5. Macabeu

    LATROCÍNIO!, não acredito!, mais um que calaram a voz, mata-se um policial como se fosse cachorro!, os criminosos estão banalizando o crime, aposto, se fosse feito este mesmo impulso na caçada ao pistoleiro do policial os assassino do Décio Sá, já estaria nas grades, agora, os mandantes, há bom!, fica pra depois…

  6. Querêncio

    70% da imprensa com atuação neste estado se mantem da amilhagem enquanto 28% tenta se mostrar amilhada e 2% sobrevive divulgando o fiel dos fatos, segundo informa um comunicologo fud…. porque fez opção pela imprensa livre e diz que vai morrer fud….

  7. José Alfredo Lima

    Os bandidos não podem levar a melhor, pois se isto acontecer estamos perdidos, espero que a justiça seja feita e os criminosos paguem os crimes.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários