Assassino de Décio Sá é transferido

Por Luís Pablo Crime
 

Assassino de Décio ao lado do agente federal partindo para o Mato Grosso

Assassino de Décio ao lado do agente federal partindo para o Mato Grosso

Na manhã deste sábado, 25, o assassino confesso Jhonatan de Sousa Silva foi transferido para o Estado do Mato Grosso do Sul. Ele foi levado para uma penitenciária federal em Campo Grande.

Jhonatan é acusado de matar o jornalista Décio Sá no dia 23 de abril deste ano. Ele foi preso no dia 13 de junho pela Polícia Civil do Maranhão.

A mobilização dos policiais para transferir o assassino começou ainda de madrugada, na Sede da Polícia Federal, no bairro da Cohama. Por volta das 5h50, o criminoso foi colocado em um dos carros do Grupo Tático Aéreo (GTA), que seguiu para o Aeroporto de São Luís em um forte esquema de segurança.

O comboio partiu em três carros do GTA e um da Polícia Federal. Na chegada, os veículos passaram pelos portões dos fundos do aeroporto e estacionaram no páteo.

O assassino de Décio Sá esperou por quase 1h30 a chegada do avião. Três agentes federais do Departamento Penitenciário Nacional vieram para São Luís fazer a escoltar do executor na viagem até o Mato Grosso.

Algemado, de camisa, bermuda, chinelo e um colete aprova de bala, Jhonatan Silva foi levado pelos policiais até a aeronave e entrou pela porta de trás do avião. O voo comercial partiu da capital maranhense às 7h50min.

A transferência do assassino para o presidio federal foi solicitada pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão. O executor vai ficar em uma ala separada, onde só estão os presos que colaboram com as investigções da polícia.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários