Acusados de planejar morte de Décio Sá trocam acusações entre si; veja

Por Luís Pablo Crime
 

A morte do jornalista Décio Sá completa um ano nesta terça-feira (23). Nesse período as investigações realizadas pela Polícia Civil e Ministério Público levaram ao indiciamento de 13 pessoas que teriam formado uma espécie de ‘consórcio’ para assassinar o jornalista, devido a denúncias então publicadas em seu blog, ligando um grupo de agiotas a um assassinato no Piauí.

Jhonatan Silva e Júnior Bolinha

Jhonatan Silva e Júnior Bolinha

Os investigadores chegaram aos supostos mandantes do assassinato após os desdobramentos de outra investigação: o assassinato do empresário Fábio Brasil, em Teresina, no Piauí.

De acordo com a polícia, a quadrilha de agiotas emprestava dinheiro a juros para prefeitos durante as campanhas eleitorais. Depois de eleitos, os políticos faziam os pagamentos com dinheiro público – usando cheques.

Júnior Bolinha e Gláucio Alencar

Fábio Brasil era um empresário do Piauí que, segundo as investigações já fez parte da quadrilha, mas ficou devendo dinheiro para os chefes do bando: Glaúcio Alencar e o pai dele, José de Alencar Miranda. Os dois teriam contratado um dos maiores pistoleiros do norte e nordeste do país – Jhonatan dos Santos Silva, que confessou ter matado quase cinquenta pessoas.

Uma pessoa que mantinha contato com os agiotas e que tem medo de mostrar o rosto, foi fundamental nas investigações. Ele foi o primeiro a contar à polícia, antes mesmo da prisão do pistoleiro, que teria ouvido Gláucio Alencar falar que pensava em matar Fábio Brasil.

Além do assassinato de Fábio Brasil, o pistoleiro confessou ainda ter matado o jornalista Décio Sá, no dia 23 de outubro do ano passado, em São Luís – a mando da mesma quadrilha de agiotas. Leia mais aqui…

Clique e veja o vídeo da acareação entre os bandidos AQUI.

4 comentários em “Acusados de planejar morte de Décio Sá trocam acusações entre si; veja”

  1. Cruzes

    Muito boa a estratégia de qrer mostrar as Glaucio brincando para sustentar a versão da policia!
    Pena q a verdade uma hora aparece ne aluisio?

  2. Adamastor

    Reportagem meio confusa…
    Colaram partes aleatórias da acareação e ficou estranha…
    So confio na omprensa seria… E n essa do secretario

  3. Rodinei Gomes

    junior bolinhA É UM PILANTRA, nao assume o que faz e protege os VERDADEIROS mandantes!!!

  4. injustiça

    Jr.bolinha não tem nada haver com isso ele nem conhece esse jhonata todo mundo sabe disso tudo que acontece vcs colocam a culpa nele mas a verdade vai aparecer…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários