Francisco das Chagas vai a novo júri popular

Por Luís Pablo Crime
 

Francisco das Chagas

Francisco das Chagas

O mecânico Francisco das Chagas Rodrigues de Brito, que ficou conhecido pelo ‘Caso dos Meninos Emasculados’, vai voltar a júri popular nesta quarta-feira (26).

O julgamento será no auditório do Instituto de Ensino Superior Franciscano, no Maiobão, e a sessão será presidida pela juíza da 1ª Vara Criminal, Jaqueline Caracas. Ele responde por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e atentado violento ao pudor.

Francisco das Chagas já tem dez condenações, que totalizam 277 anos de prisão. Ele responde pela morte e mutilação de 42 meninos: 30 moravam no Maranhão e 12 no Pará, Estado que viveu entre 1989 e 1993. Os crimes teriam ocorrido entre os anos de 1991 a 2004. Todas as vítimas tinham o mesmo perfil: estavam na faixa etária de quatro a 15 anos e eram de famílias pobres.

O último julgamento do assassino em série ocorreu em 2012, quando foi condenado a 27 anos e seis meses pela morte do menino Alexandre Lemos Pereira, ocorrido no ano de 2002, em São José de Ribamar, quando a vítima tinha apenas nove anos de idade.

Francisco das Cahgas atraía os meninos para a mata fechada, chamando-os para brincar ou comer, e então, matava e emasculava os jovens. (Com informações do G1MA)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários