Insegurança! No mesmo dia, duas agências bancárias são alvos de criminosos no Maranhão

Por Luís Pablo Crime
 
BB de Grajaú foi explodida na madrugada de hoje (12)

BB de Grajaú foi explodida na madrugada de hoje (12)

O Maranhão virou realmente terra sem lei. 2016 ainda nem completou duas semanas e os números de assaltos a bancos e explosões a caixas eletrônicos já chegaram a oito. Se continuar assim, os números com relação a 2015, que já foram altos, serão ainda maiores.

Nesta terça-feira (12) moradores das cidades de Grajaú e Icatu viveram momentos de terror.

Em Grajaú, uma quadrilha fortemente armada, explodiu a agência do Banco do Brasil e utilizou moradores como escudo para conseguir fugir. Da mesma forma, outro bando composto por doze homens assaltou, durante a manhã, o Banco do Bradesco de Icatu.

Durante a ação criminosa em Icatu, houve troca de tiros e perseguição, mas até o momento ninguém foi preso. Os reféns levados foram liberados minutos depois.

No último dia 06, a cidade de Igarapé Grande teve suas duas agências explodidas com minutos de diferença. Outros quatro municípios, incluindo São Luís, que teve um caixa eletrônico explodido dentro do Supermercado Mateus da Cohab ontem (11), já entraram para as estatísticas em 2016.

Um levantamento feito pelo Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA) diz que em 2015, entre assaltos a bancos e arrombamentos, foram registradas 83 ocorrências em 52 cidades do Estado. Já em 2014 foram registrados 46 casos.
Com grande poder de fogo, as quadrilhas especializadas nesse tipo de crime, tem feito a farra pelas cidades do Estado. O pouco efetivo policial e a estrutura falha de segurança já são de conhecimento dos bandidos, que seguem debochando da Polícia maranhense.

O governo do Estado até o momento não se manifestou sobre os números absurdos já apresentados logo no começo do ano. Resta saber se finalmente irão resolver agir e garantir o mínimo de tranquilidade para a população.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários