Rigo Teles lidera em Barra do Corda na nova pesquisa INOP

Por Luís Pablo Eleições 2020
 
Rigo Teles ao lado da mãe e do seu candidato a vice

Rigo Teles ao lado da mãe e do seu candidato a vice

Em Barra do Corda, a pesquisa do Instituto INOP aponta liderança do candidato a prefeito, Rigo Teles em todos os cenários apresentados.

O levantamento foi realizado entre os dias 21 a 24 de setembro nas zonas urbana e rural e divulgada nesta segunda-feira, 28.

Com a realização das convenções, apenas quatro nomes foram indicados para disputarem o pleito eleitoral e encontram-se com suas candidaturas registradas, sendo eles; Adão Nunes, Gil Lopes, Júnior do Nenzin e Rigo Teles.

No primeiro cenário, o Instituto INOP apresentou os nomes dos quatro candidatos ao eleitor. Os resultados destacam Rigo Teles com 53,80% dos votos, Gil Lopes em segundo com 30,60%, Junior do Nenzin com 3,40% e Adão Nunes com 1,40%.

Nenhum dos candidatos 9,40% e não sabem ou não responderam 1,40%.

Em seguida o Instituto INOP realizou um confronto entre Rigo Teles e Gil Lopes. Nesse cenário Rigo Teles venceria a disputa com 27 pontos de vantagem. Aparecendo com 59,80%, seguido de Gil Lopes com 32,20%.

A pesquisa também averiguou a interferência do prefeito Eric Costa na disputa eleitoral. Perguntou aos eleitores se votariam em um candidato apoiado pelo prefeito. 65,20% responderam que não votariam em candidatos apoiados por Eric Costa.

O Instituto também pergunta ao eleitorado qual dos candidatos tem mais chance de vitória, independentemente de quem ele vai votar. Rigo Teles mais uma vez se destaca entre os demais com 64,60% dos votos.

A pesquisa mostra ainda quais os candidatos a prefeito em Barra do Corda são mais rejeitados perante o eleitor. Júnior do Nenzin aparece com 41% de rejeição, logo em seguida Gil Lopes com 20,80%. Rigo Teles com apenas 13% e Adão Nunes com 10,80%.

A pesquisa encontra registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MA- 04666/2020. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos, como consta no sistema da Justiça eleitoral.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários