Rede Globo fecha acordo de transmissão do UFC no Brasil

Por Luís Pablo Brasil / Esporte
 

No final da tarde de hoje, 27, a Rede Globo anunciou que adquiriu e transmitirá com exclusividade todas as lutas do UFC (Ultimate Fighting Championship) no Brasil e três no exterior, além da primeira edição brasileira do reality show “The Ultimate Fighter” (TUF).

Até então, o UFC tinha transmissão da RedeTV!, que se destacou durante cobertura do UFC Rio, em agosto. A partir daí, outras emissoras demonstraram interesse nos direitos, como Globo, Record e SBT.

A primeira transmissão da Globo será já no próximo dia 12, na luta entre o campeão de peso-pesado Cain Velasquez e o brasileiro Junior “Cigano”. O duelo acontece em Anaheim, na Califórnia, EUA.

Confira o comunicado da Rede Globo, na íntegra:

A Rede Globo e o Ultimate Fighting Championship (UFC) anunciam nesta quinta-feira, dia 27, um acordo de transmissão exclusiva da programação do UFC. A emissora terá exclusividade para exibir ao vivo todos os eventos do UFC no Brasil e três no exterior, além da primeira edição brasileira do reality show The Ultimate Fighter (TUF).

A primeira transmissão que marcará o acordo será a esperada luta entre o campeão peso-pesado Cain Velasquez contra o brasileiro Junior “Cigano” dos Santos, marcada para o dia 12 de novembro, em Anaheim, na Califórnia. A Globo também vai transmitir todos os eventos UFC no Brasil e outros programas do UFC ao redor do mundo.

“O Brasil é um enorme mercado para o UFC e faz todo sentido que seja o primeiro país em que produzamos nosso primeiro The Ultimate Fighter local. Vamos encontrar o próximo Anderson Silva ou José Aldo, não tenho dúvida! E fazer isso ao lado da Rede Globo é fantástico”, vislumbra o presidente do UFC, Dana White, sobre a primeira temporada do The Ultimate Fighter (TUF) no Brasil.

“O UFC Rio teve o clima mais sensacional que já vi. Os fãs brasileiros foram inacreditáveis. E vocês podem apostar que traremos mais eventos ao vivo para o país. A TV Globo é a parceira perfeita que vai elevar o nível do MMA no Brasil. Mal posso esperar para voltar”, complementa o presidente do UFC.

Um comentário em “Rede Globo fecha acordo de transmissão do UFC no Brasil”

  1. Adriano

    Ok que maravilha acabei de assinar o ckmbate ai mim vem a globo e assina com o ufc e ainda mais dizendo que ira passar a luta do cigano e velasquek auvivo e acore as que beleza ficou melhor ainda agora imaginem a globo e o ufc juntos que merda essa emisora que sempre quer comandar e ditar tudo em se tratando de programacao agora imaginem juntos com esse Dana que e o presidente do ufc tamos na roca nao duvque e se a rede globo resolver cobrar por qualquer tranmicao ai voce mim dizem o seu otario e em canal aberto pois eu lhes digo ela so passara no combete e simplemente nao passa emm canal aberto essa globo e uma verdadeira mafia assim como o dana tomo na roca isso nao poderia ter aconntecido

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários