Chris Weidman vence Lyoto Machida e mantém título no UFC

Por Luís Pablo Esporte
 

Por Caju Freitas

Chris Weidman X Lyoto Machida

Chris Weidman X Lyoto Machida

Aconteceu na madrugada desse domingo o UFC, diretamente do Mandalay Bay Events Center em Las Vegas (EUA). O evento contou com um dos melhores cards dos últimos tempos e a disputa de dois Cinturões.

A luta principal contou com a disputa do título dos médios (até 84 kg), onde o norte-americano Chris Weidman duelou com o desafiante Lyoto Machida. O combate pode ser considerado como um dos melhores de 2014, com grandes emoções.

No 1º round, Weidman vai para cima com tudo, com Lyoto trabalhando os contragolpes. O americano tenta uma queda bem defendida pelo brasileiro. Weidman acerta um direto de encontro, Lyoto responde com chutes. Round com leve vantagem para o campeão.

Chris Weidman X Lyoto Machida 2No 2º round, Weidman vai para cima buscando acertar golpes em Lyoto que escapa e gira bem no octógono, utilizando a estratégia de contragolpes. Weidman consegue um “single leg” e a luta vai para o solo com o campeão acertando vérios golpes de cima. Round do campeão.

No 3º round, Weidman arrisca mais na trocação e logo acerta uma cotovelada no brasileiro. Daí para frente, o campeão consegue uma sequência de quedas que dominam o desafiante. Mais um assalto de Weidman que sabe que somente sendo nocauteado ou finalizado para perder o seu Cinturão.

No 4º round, Lyoto acerta um cruzado que faz o americano balançar e caminahr para trás. Lyoto vai para cima com tudo e tenta uma sequência. Round com vantagem brasileira.

No 5º round, com os dois lutadores cansados, em uma trocação frenética e franca, o nocaute poderia sair para qualquer dos lados. Faltando um minuto, Weidman consegue uma queda e domina até o final do combate. No final, os jurados deram a vitória para Chris Weidman que mantém o seu título pela segunda vez.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários