Chegou a hora: Sampaio e Vasco duelam no Castelão

Por Luís Pablo Esporte / Maranhão
 

Imirante.com

A noite desta terça-feira, dia 23 de setembro de 2014, foi aguardada por um longo tempo pelos torcedores maranhenses. Desde o acesso do Sampaio Corrêa, em outubro do ano passado, e o segundo rebaixamento do Vasco da Gama, dois meses depois, apoiadores das duas equipes debatiam e esperavam pelo encontro que prometia estremecer o Estádio Castelão. Pois a hora chegou: às 21h50, tricolores e vascaínos medirão forças pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

sampvasco230914

Maior campeão da história do futebol maranhense, dono da maior média de público da Segundona e com uma campanha satisfatória na competição nacional, o Sampaio Corrêa chega ao reencontro com o Vasco embalado por duas vitórias seguidas diante de sua torcida e animado com a chance de fazer história diante de um oponente de força nacional, assim como foi com o Palmeiras na Copa do Brasil.

Além disso, o jogo contra os cariocas é visto como decisivo para as pretensões da Bolívia Querida no Brasileiro, já que o time está a sete pontos do primeiro time no G-4, que é, curiosamente, o próprio Vasco.

Nesta partida, que deve contar com o maior público da Série B, o Sampaio deve contar com Tote na lateral direita e o retorno do zagueiro Edimar, que também é o capitão da equipe. Com desfalques na lateral esquerda, o meia Eloir deve atuar de maneira improvisada no setor, enquanto Marino ganha nova oportunidade no meio-campo.

No ataque, apesar da recuperação surpreendente de William Paulista, o técnico Lisca deve manter a veloz dupla formada por Edgar e Pimentinha.

Equipe de maior torcida e tradição nacional entre os 20 clubes participantes da Segundona, o Vasco vai enfrentando uma situação atípica em sua segunda participação na Série B: se, em 2009, o acesso e o título vieram sem muito sofrimento, o time carioca passa por dificuldades na campanha deste ano e ocupa apenas a quarta posição, a três pontos do líder Joinville.

Com o veterano Joel Santana no comando, o Vasco espera, agora, arrancar rumo ao aguardado retorno à Série A e a mais um título nacional. Vencer o Sampaio, portanto, é fundamental para que os objetivos sejam cumpridos.

Em São Luís, Joel Santana terá alguns desfalques importantes: o zagueiro Rodrigo e o lateral esquerdo Lorran, lesionados, desfalcam o setor defensivo, enquanto Dakson, Thalles e Edmilson não poderão ajudar o treinador a formar o ataque, já que estão suspensos. Com isso, Joel faz mistério na escalação, mas a tendência é que Pedro Ken forme o meio-campo com Douglas, enquanto Maxi Rodriguez fará companhia a Kléber na disputa com os zagueiros do Sampaio.

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Tote (Hiltinho), Edimar, Luiz Otávio e Eloir; Jonas, Marino, Uilliam Corrêa e Cascata; Pimentinha e Edgar. T: Lisca

VASCO: Martin Silva; Diego Renan, Luan, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Fabrício, Pedro Ken e Douglas; Maxi Rodriguez e Kléber. T: Joel Santana

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários