Desembargador reclama de postura do Poder Executivo

 

José Luís manifestou insatisfação com a postura do Poder Executivo

O desembargador José Luiz Almeida manifestou, durante a sessão plenária da última quarta-feira, 10, a sua insatisfação com a postura do Poder Executivo estadual em relação ao descumprimento da liminar concedida pelo magistrado nos autos do mandado de segurança nº 1480/2011.

Almeida disse que a governadora do Estado, Roseana Sarney, não cumpriu a liminar concedida a um candidato que alegava ter sido aprovado em concurso público e não nomeado para cargo de professor da rede pública estadual.

Na liminar, o desembargador determinou que a vaga fosse resguardada até decisão do mérito. Entretanto, informou que foram nomeados outros dois candidatos, até aquele momento supostamente classificados em posições inferiores à do autor do mandado de segurança. Lembrou ainda que o cumprimento da liminar independe do pronunciamento final do mérito.

Almeida avalia como inaceitável a insubordinação do Executivo às ordens judiciais, pois ofende uma das mais elementares garantias conferidas aos indivíduos: a possibilidade de se insurgir contra ilegalidades e abusos eventualmente cometidos pela administração pública.

O desembargador disse ter conhecimento de outros casos de não cumprimento de decisões da Justiça e enfatizou que a inobservância às decisões judiciais representa desrespeito e descrédito ao Poder Judiciário como instituição. (As informação são do TJ/MA).

2 comentários em “Desembargador reclama de postura do Poder Executivo”

  1. Macabeu

    A desmoralização de qualquer dos Poderes gera a desordem, nascem as revolta, no passado o cangaço, a injustiça gera a guerrilha, movimentos radicais, morte, miséria…

  2. Fábio

    E quando o descumprimento advém do próprio judiciário, o que fazer?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários