Guerreiro Jr. cobra Mário Macieira sobre preenchimento de vaga de desembargador

Por Luís Pablo Judiciário
 

Nesta quarta-feira, 26, o presidente Guerreiro Júnior cobrou presidente da Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), Mário Macieira, a demora pela formação e remessa da lista sêxtupla ao Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) para o preenchimento da vaga de desembargador a que o órgão tem direito pelo quinto constitucional.

Presidente Guerreiro Júnior

Presidente Guerreiro Júnior

Desde abril deste ano que o TJ informou a OAB sobre a existência de uma vaga de desembargador. E de lá para cá Guerreiro Júnior já empossou três novos membros na Corte: os desembargadores Kleber Costa Carvalho, Vicente de Paula e Raimundo Barros – os três oriundos da magistratura de 1º grau.

O Tribunal reconhece a inexistência de prazos específicos para que a OAB conclua o processo. A indefinição, contudo, provoca prejuízos para a Corte de Justiça, em razão da crescente e excessiva demanda processual e obstáculos à celeridade jurisdicional, argumenta por Guerreiro em ofício a Macieira.

O quadro de indefinição preocupa o presidente do TJ, que alerta o presidente da OAB quanto a prejuízos na prestação de serviços judiciários, com reflexo direto para a sociedade.

Guerreiro Júnior diz que a iniciativa não deve ser interpretada como ingerência em assuntos internos da OAB, mas deve ciência dos atos da presidência aos outros 25 desembargadores do TJMA e sociedade. Quando a vaga da OAB estiver preenchida, o Tribunal terá 27 magistrados de 2º grau.

Um comentário em “Guerreiro Jr. cobra Mário Macieira sobre preenchimento de vaga de desembargador”

  1. Alex Ribeiro

    Quem vai ter coragem de falar do MENSALÃO DA BIA DE Paço do Lumiar?
    Esta na hora de desmascarar esses vendidos da imprensa e do “faz de conta que não existe” por parte de todos.
    Coragem pra falar e comentar.

    Alex Ribeiro

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários