Jornalista morre em acidente na BR-136

Por Luís Pablo Judiciário
 

Imirante

Na noite de ontem, por volta das 19h10, aconteceu um grave acidente na BR-136 com uma Hilux com placa de Teresina, e um Fiesta com placa de São Luís, na saída de Timon.

O acidente, que aconteceu próximo a uma pousada, causou a morte do jornalista Raimundo Borges de Oliveira, de 50 anos, que sacou do carro, de acordo com testemunhas. A Hilux, segundo testemunhas, era ocupada por duas pessoas. Quando a PM chegou ao local, o veículo já não estava no local.

O major Medeiros, comandante do 11º Batalhão, em Timon, informou que a notícia da morte foi dada, pela Polícia Militar, aos familiares. A esposa do jornalista não conseguiu falar, e uma amiga passou as informações. Parentes da vítima se deslocaram pra Timon.

Um comentário em “Jornalista morre em acidente na BR-136”

  1. DESABAFO DE SERVIDOR

    COM A PALAVRA O DEPUTADO ARNALDO MELO

    O Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Santa Catarina(Sindalesc), entidade representativa dos servidores do Poder Legislativo Catarinense, esteve nesta segunda-feira, 10, junto ao subprocurador geral para Assuntos Jurídicos e Institucionais do Ministério Público de SC (MPSC) José Galvani Alberton. O assunto em pauta foi o excesso de cargos comissionados e de terceirizados no Poder Legislativo, fato que aponta irregularidades face ao descumprimento da legislação constitucional por parte do administrador público e que se contrapõe ao entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), que em suas decisões já manifestou que o administrador público deve resguardar a correlação entre cargos efetivos e em comissão.
    Atualmente, o Poder Legislativo de Santa Catarina não cumpre a decisão do STF e conforme levantamento realizado na administração da Casa foi possível constatar que servidores comissionados, terceirizados e Policiais Militares estão ocupando funções exclusivas de servidores efetivos.
    Nesse sentido, o Sindalesc, atento ao extraordinário trabalho desenvolvido pelo MPSC, e observando o tratamento desse órgão, a exemplo das recomendações às Casas Legislativas Municipais de Blumenau e Joinville, levou representante do MP documentos que apresentam o descompasso existente na ALESC em relação ao número excessivo de servidores não concursados, e solicitou a apuração de todas as informações.

    Prontamente, o subprocurador José Galvani Alberton aceitou os documentos fornecidos pelo sindicato que será incluído como fonte para estudos sobre o caso e disse estar acompanhando e buscando junto ao Poder Legislativo uma solução que seja rápida e harmoniosa, exigindo que cumpra-se a meta no qual diminui o excesso de servidores não efetivos e mantenha a correlação entre os cargos.

    Ao final da audiência, com a presença do presidente do Sindalesc Rubenvaldo da Silva, da Vice-Presidenta da FENALE e do Sindalesc Isabel Cristina Schaefer, do assessor jurídico do Sindalesc advogado Darci Manoel Gonçalves e do assessor sindical Carlos Eduardo de Souza, o subprocurador geral afirmou que o processo está em fase inicial dentro do cronograma de reuniões entre MPSC e Alesc para o estudo sobre o caso. Disse também que o Sindalesc ficará ciente de cada informação a partir do diálogo com o MPSC.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários