Maranhense poderá ser o próximo ministro do STJ

 

Desembargador Reynaldo Soares

Desembargador Reynaldo Soares

A vaga aberta no Superior Tribunal de Justiça (STJ) com a saída da ministra Eliana Calmon Alves – que será candidata ao Senado pela Bahia, vai ser decidida entre os desembargadores federais Reynaldo Soares da Fonseca, Luiz Alberto Gurgel e Messod Azulay.

Os três foram votados para composição da lista tríplice de candidatos para ministro do STJ. Na votação, o desembargador maranhense Reynaldo Soares foi o mais votado. Em segundo lugar ficou o desembargador Alberto Gurgel e em terceiro Messod Azulay.

O Blog do Luis Pablo apurou que o magistrado maranhense é o mais cotado para ser o próximo ministro do Superior Tribunal de Justiça. Reynaldo Soares é primo da promotora de justiça maranhense Maria da Graça Soares Amorim, mãe do advogado Gustavo Amorim, genro da governadora Roseana Sarney.

Histórico – Reynaldo Fonseca nasceu em São Luís (MA) e começou a vida profissional como servidor do Poder Judiciário, passando pelo TJ-MA (Tribunal de Justiça do Maranhão) e Justiça Federal. Chegou a Brasília, em 1989, na condição de procurador do Estado do Maranhão e foi nomeado assessor do primeiro presidente do TRF, desembargador federal Alberto Vieira da Silva. Ingressou na magistratura como juiz de direito substituto do DF e Territórios, em 1992. No ano seguinte, aprovado em concurso, tornou-se juiz federal substituto da 4ª Vara da SJDF; passou ainda pelos cargos de vice-diretor da Seccional do DF e diretor do Foro, na Seção Judiciária do Maranhão. Em 2009, ele tomou posse do cargo de desembargador federal do TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região.

3 comentários em “Maranhense poderá ser o próximo ministro do STJ”

  1. Arnaldo

    Belíssima escolha! O Desembargador é altamente competente!

  2. Luiz

    Excelente escolha, Dr Reinaldo é muito competente e preparado.

  3. Eros Ramazzotti

    Chhhuuuuuupaaaaa Paulo Velter!!!!! Morra de inveja e se recolha à sua insignificância…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários