TRF homenageia desembargador federal Leomar Amorim em Caxias

 

Desembargador Federal Leomar Amorim

Foi realizada na sexta-feira, a solenidade de aposição do nome do desembargador federal Leomar Amorim ao fórum da Subseção Judiciária de Caxias-MA. Estiveram presentes, o presidente do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, Cândido Ribeiro, o ministro do STJ Reynaldo Soares da Fonseca e o diretor do Foro da Seção Judiciária do Maranhão, Ronaldo Castro Desterro e Silva.

Também prestigiaram o evento os desembargadores federais Kassio Marques, Maria do Carmo Cardoso, Hércules Fajoles e Gerson Oliveira do TRT. Os desembargadores maranhenses Jorge Rachid, Jamil Gedeon e Ricardo Dualibe; e o desembargador Jatahy Junior, que representou a presidência do TJ da Bahia.

Advogado Gustavo Amorim, filho do desembargador federal Leomar, discursando para os presentes

Advogado Gustavo Amorim, filho do desembargador federal Leomar, discursando para os presentes

A proposta de designação do nome de Leomar Amorim para o fórum de Caxias, feita pela Direção do Foro da Seção Judiciária do Maranhão, foi aprovada na 13ª Sessão Ordinária do Conselho de Administração do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, ocorrida no dia 18 de setembro de 2014.

Muitas autoridades do Poder Judiciário do Maranhão, Piauí e Brasília estiveram presentes na homenagem, que foi marcada pela emoção. Os filhos do homenageado Gustavo, Gabriel e Geovanne Amorim discursaram para os presentes.

Leomar Amorim faleceu no dia 5 de março de 2014, no Hospital São José, em São Paulo, onde estava internado para tratamento de um câncer no pâncreas.

gustavo

gustavo 2

6 comentários em “TRF homenageia desembargador federal Leomar Amorim em Caxias”

  1. Lorena Xavier

    Luis, Dr. Leomar é merecedor desta justa homenagem por seu legado a Justiça Federal, competência, dedicação, seriedade e honestidade em toda trajetória como magistrado. Fiquei emocionada ao olhar sua mãe firme e serena apesar da perda do filho e da idade. Que Deus abençoe ela e toda família.

  2. Rita Cardoso

    Dr. Leomar merece. Ele estará sempre guardado em nossas memórias.

  3. Luiz de Jesus Peres Soares

    Leomar era um cidadão do bem, bom pai, esposoa, filho e amigo.
    Seu caminho como homem justo nunca sera apagado.
    Merecida homenagem.

  4. Carlos Marques

    Parabéns a família Amorim. O trabalho do Dr. Leomar segue agora com o Ministro Reynaldo.

  5. Silva

    homem sério, honrado, digno, dentre outras qualidades que um homem pode ter, com certeza dr. Leomar Amorim tinha todas elas! Seu legado ficará para sempre, homenagem merecida!

  6. Paulo Junior

    Parabéns a família Amorim. Leomar honrou a Justiça Federal.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários