CRISE NO TJ! Cleones Cunha representa José Jorge no CNJ por causa de cartório

 
Juiz José Jorge Figueiredo dos Anjos e o desembargador Cleones Carvalho Cunha em pé de guerra no TJ

Juiz José Jorge Figueiredo dos Anjos e o desembargador Cleones Carvalho Cunha em pé de guerra no TJ

O clima é de guerra no Tribunal de Justiça do Maranhão. O presidente Cleones Carvalho Cunha denunciou um membro da própria corte ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Cleones Cunha fez uma representação contra o juiz José Jorge Figueiredo dos Anjos, que está ocupando temporariamente o cargo de desembargador, após o afastamento de Jaime Ferreira que deverá retornar no prazo máximo de dois meses, quando acaba sua punição no CNJ.

O presidente do TJ representou José Jorge por causa do Cartório do 1° Ofício de São Luís, que era comandado por Ricardo Gonçalves – afastado por uma decisão da ministra-corregedora Nancy Andrighi.

Tudo começou por que Cleones mandou um ofício para corregedora contra Ricardo, alegando que o tabelião como interino no cartório não estava obedecendo o teto de remuneração do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na época, José Jorge Figueiredo, como juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública, permitiu que Ricardo Gonçalves não obedecesse o teto – como é permitido somente para quem é titular de um cartório.

Por conta disso, Cleones Cunha mandou abrir processo disciplinar contra Figueiredo por desobedecer a resolução do CNJ. E como coordenador geral da Corregedoria Nacional de Justiça, o presidente do TJ ainda conseguiu um despacho de próprio punho – conforme o documento mostra abaixo, da ministra Nancy contra a decisão de José Jorge.

Isso gerou uma grande crise no Tribunal de Justiça. A representação de Cleones Cunha deixou o desembargador José Joaquim Figueiredo revoltado. Ele é irmão de José Jorge, que poderá ser afastado do cargo de juiz.

A briga interna dividiu o poder Judiciário.

CLIQUE E VEJA O PROCESSO QUE A MINISTRA DETERMINOU A ABERTURA CONTRA JOSÉ JORGE, DIANTE DO REQUERIMENTO DE CLEONES (1)

CLIQUE E VEJA O PROCESSO QUE A MINISTRA DETERMINOU A ABERTURA CONTRA JOSÉ JORGE, DIANTE DO REQUERIMENTO DE CLEONES (2)

Em tempo: no documento abaixo feito de próprio punho pela ministra, observa-se que o despacho foi feito no mesmo dia em que o presidente do Tribunal de Justiça encaminhou o documento.

Cleones Cunha - José Jorge

9 comentários em “CRISE NO TJ! Cleones Cunha representa José Jorge no CNJ por causa de cartório”

  1. Ronaldo Chavismo

    Mais pra que que esse Cleones faz isso? A Família Figueiredo é tão gente boa. E outra coisa: ele não teve nenhum prejuízo com a Decisão de Jorge Jorge. Na verdade ele deveria respeitar o entrosamento dos outros.
    Será que ele acha na cabeça dele que não vai ter troco? Então ele não conhece o povo da baixada. Kkkkkkk

  2. guerra e pouco o desembargador paulo velten esta se achando o intocável por ter grande amizade com nicolau dino

    O que rola em boca de matilde e que pela vasta amizade que paulo velten tem com nicolao dino tornouse uma guerra pois no tj entre os desembargadores e que todos estão receios a ele pois e homem forte de dino

  3. Andreia

    PRESIDENTE DO TJ TEM MUITAS COISAS SUJA TAMBÉM, ELE FICA AJUDANDO O IRMÃO QUE É PREFEITO DE TUNTUM QUE VIVE EM TODOS OS ESCÂNDALOS DE DESVIOS DE DINHEIROS E JÁ FOI PRESO PELA PF, E O CLONES FICA AJEITANDO NA JUSTIÇA, SE OS OUTROS DESEMBARGADORES FIZER ESSA DENÚNCIA NO CNJ, ELE SAÍ DA PRESIDÊNCIA RAPIDINHO TAMBÉM, A MAIORIA TEM RABO PRESO COM OUTROS, CNJ FICA DE OLHO NO TJ DO MARANHÃO, MUITAS COISAS ERRADAS E FAZEM SUAS DENÚNCIAS A POPULAÇÃO TEM O DIREITO DE EXIGIR TAMBÉM.

  4. Gustavo Júnior

    Abaixo, a lista de fantasmas da Assembleia Legislativa do Maranhão residentes no município de Tuntum. Cabos eleitorais de Humberto Coutinho e de Tema Cunha recebendo sem trabalhar:

    Nível VIII – Antonia Iram Silva Sousa
    Nível VII – Alan Brito Noleto
    Nível VI – Fernando Sérgio Silva de Almeida
    Nível VI – Josinaldo Carvalho Bilio Junior
    Nível V – Nelcides Escórcio de Meneses
    Nível V – Rosana Elias dos Santos
    Nível V – Danielle de Freitas Andrade da Cunha
    Nível V – Raimundo Nonato Teixeira
    Nível V – Syllas da Silva Brasil
    Nível V – Valcenor Soares de Carvalho
    Nível V – Darlet Silva da Costa
    Nível V – Elvina Carvalho da Silva
    Nível V – Raimunda Oliveira Costa

  5. Falador da Verdade

    Dr. Cleones determinou o trancamento do trâmite, sem portaria ou algo do tipo, de TODAS as ações de reajuste de servidores do judiciário conclusos junto à Assessoria Jurídica da Presidência.

    São ações diversas, inclusive diferente das ações dos 21,7%.

    A ação é apenas para admitir ou não o Recurso Extraordinário (não julgará nada), e isso tem MAIS de 12 meses em conclusão.

    Com a palavra o Presidente Cleones e a chefe da Assessoria.

  6. Esta tendo uma guerra entre os desembargadores

    erdadeira guerra entre eles ele vem se achando o intocavel pois como ele msm emche a boca pra dizer que foi aluno do irmao de flavio dino e que deve muito a ele.luis pablo sei qué e um blogueiro serio e é esta com a verdade é vai publicar meu comentário

  7. Povo

    CNJ….CNJ
    Fique de olho no TJ do Maranhão, muitos se acham certinho e no fundo todo sujo, usam da força da justiça pra ajudar a família na política, Tuntum é uma cidade que tem desvios de MILHÕES e a justiça fica ajeitando porque tem o irmão que se diz forte e nada acontece, só no Maranhão isso, PF tem que fiscalizar em Tuntum.

  8. Lina

    Esse desembargador é um frouxo, agora tá sofrendo pressão de JJ pra não voltar o prefeito de São João Batista afastado numa manobra de Anildes, JJ e Edmar Cutrim… Frouxo!

  9. Jose Baldez

    DE TANTO QUE ZÉ JORGE, AO LADO DA COMPANHEIRA DE TOGA ANILDES, FIZERAM PRA CONSEGUIR, AINDA QUE DE FORMA PROVISÓRIA O LUGAR DE JAIME, INCLUSIVE DANDO UMA RASTEIRA EM LUIZ GONZAGA… AINDA TEM MUITA COISA PRA APARECER… E O CASO DE SÃO JOÃO BATISTA? ACHO QUE A NANCY VAI TER TRABALHO…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários