Caso Sefaz: presidente do TJ se posiciona e chama promotor de “irresponsável”

 

Desembargador Cleones Cunha

Desembargador Cleones Cunha

Finalmente o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Cleones Cunha, resolveu se manifestar sobre a declaração ofensiva do promotor Paulo Roberto Barbosa Ramos contra o desembargador Froz Sobrinho (relembre aqui).

Nesta quarta-feiram dia 19, durante a abertura da sessão plenária, Cleones Cunha falou o porquê do TJ não ter emitido nota sobre o caso.

O presidente do judiciário disse que por não ter se posicionando publicamente, muitas críticas foram feitas ao Tribunal de Justiça em relação a postura do promotor.

“Todos nós, integrantes desta Corte, estamos de acordo com o desembargador Fróz Sobrinho em seu posicionamento, oferecendo-lhe total apoio, e nenhum de nós duvida ou discute a lisura da decisão proferida por ele”, disse.

Cleones ainda chamou o promotor de irresponsável por ter atacado a honra de um membro da corte. “O Tribunal não pode entender que um membro do Ministério Público se posicione daquela forma, colocando a honra e a integridade moral na imprensa, sem apresentar provas. E quando houver qualquer suspeita, a denúncia deve ser feita formalmente e não irresponsavelmente, como foi realizada”, criticou.

O titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Tributária e Econômica de São Luís é responsável por denunciar a ex-governadora Roseana Sarney e mais 9 pessoas no chamado ‘Caso Sefaz-MA’. O promotor Paulo Roberto fez graves insinuações contra o desembargador Froz por ter decido pelo desbloqueio de bens da ex-governadora.

3 comentários em “Caso Sefaz: presidente do TJ se posiciona e chama promotor de “irresponsável””

  1. Robson cuteco

    E quem acredita nesse daí, q só depois dá grande repercussão dá fala corajosa do Promotor Paulo Roberto q muito honra o MP MA. É um covarde q tenta desqualificar o Promotor, que sabe o valor é repercussão das suas afirmações sobre essa vedetona.

  2. Daniel

    E toda a sociedade está a favor do nobre membro do Ministério Público, Presidente do TJ. Aliás, críticas e sentimento de lamentações devem ser direcionadas ao TJ/MA, que a cada dia que passa se apequena mais, pelos seus mandos e desmandos.

  3. Joao da Elza

    Esse negócio de Promotor Juiz Delegado tratarem assuntos com segredo de justiça e de forma midiática, é pra aparecer e tentar usar a midia e a opinião pública para decidir o que cabe a justiça.
    Eles deveriam procurar é trabalhar. Correto foi o Fróes sobrinho que se calou e disse que esse tipo de conversa tem que ser tratada na justiça e não ja mídia.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários