Desembargador Froz Sobrinho merece respeito, mas o TJ-MA fica em silêncio

Por Luís Pablo Judiciário
 
Desembargador Froz Sobrinho

Desembargador Froz Sobrinho

É estranho e até desrespeitoso o silêncio do Tribunal de Justiça do Maranhão sobre a declaração caluniosa contra o desembargador Froz Sobrinho feita pelo promotor Paulo Roberto Barbosa Ramos, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Tributária e Econômica de São Luís.

Nenhuma nota de repúdio foi encaminhada à imprensa ou divulgada no site oficial do TJ-MA a respeito do promotor, autor da denúncia do chamado “Caso Sefaz”. Nem mesmo o presidente do judiciário maranhense, desembargador Cleones Cunha, se manifestou em defesa do colega.

Ontem, dia 6, em entrevista ao jornalista Felipe Klamt, Paulo Roberto insinuou que Froz Sobrinho deu decisão favorável a ex-governadora Roseana Sarney por ter sido nomeado desembargador por ela, em 2009.

O desembargador determinou o desbloqueio das contas de Roseana, que teve os bens bloqueados por decisão da juíza Oriana Gomes, titular da 8ª Vara Criminal, no dia 1º de fevereiro deste ano.

O promotor questionou a decisão do desembargador Froz colocando sua conduta respeitada em xeque. Ele disse: “Muito estranho que um desembargador nomeado com a anuência da ré durante um dos seus governos tenha tomado esse tipo de medida. Por que decidiu dessa maneira tão rápida? É de se desconfiar de qualquer amparo jurídico para essa decisão”.

Não se sabe o motivo do silêncio do Tribunal de Justiça.

Um comentário em “Desembargador Froz Sobrinho merece respeito, mas o TJ-MA fica em silêncio”

  1. Lucas Lins

    O passado e as decisões desse desembargador o credenciam a essa pecha. Mas, se serve de consolo, é uma praxe nesse Tribunal sentenciar de acordo com conveniências, quase sempre na contra mão do direito. Isso é o Maranhão!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários