Alegria e paz reinaram no Carnaval de São José de Ribamar

Por Luís Pablo Maranhão
 

Uma festa de muita alegria e paz. Assim foi o Carnaval tradicional do município de São José de Ribamar, terceira maior cidade do Maranhão em número de habitantes.

Durante os cinco dias da folia momesca organizada pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB), nenhuma ocorrência grave – como homicídio, por exemplo – foi registrada nos seis circuitos oficiais – Sede, Mata, Matinha, Parque Vitória, Vilas e Vila Sarney Filho – e nas dezenas de outros circuitos carnavalescos apoiados pela Prefeitura.

“Brincamos com muita tranqüilidade. Além das centenas de seguranças privados contratados pela Prefeitura, recebemos uma atenção especial dos policiais militares que estavam em todos os circuitos carnavalescos. Sem dúvida nenhuma, o Carnaval de Ribamar foi um dos mais alegres e seguros do Maranhão”, afirmou a enfermeira Cintia Vieira, turista carioca que passou os cinco dias de Carnaval em São José de Ribamar.

Para o funcionário público Ismael Silveira, morador de São Luís, além do quesito segurança, outro atrativo do Carnaval ribamarense foi a programação cultural diversificada. “Aqui na Sede, por exemplo, a programação atendeu a todos os gostos. Foi uma festa maravilhosa e muito bem organizada”, disse.

O prefeito Gil Cutrim fez um balanço positivo da folia no município. “Foram cinco dias de muita alegria e, principalmente, de paz. Os milhares de foliões aproveitaram uma vasta programação cultural, da qual participaram dezenas de brincadeiras genuinamente ribamarenses, e puderam se divertir com muita segurança. Tenho certeza que, a exemplo do Carnaval tradicional, o nosso Lava-Pratos, que acontece neste próximo fim-de-semana, irá transcorrer desta mesma forma”, afirmou o prefeito que, ao longo dos cinco dias, fez questão de participar da festa em todos os circuitos carnavalescos do município.

Nesta última terça-feira (08), Gil Cutrim participou da folia no circuito da Sede acompanhado do ex-prefeito e atual secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Luis Fernando Silva.
Luis Fernando avaliou o Carnaval ribamarense como a maior e melhor festa já realizada pela Prefeitura. “Sem dúvida nenhuma, este foi o maior e melhor Carnaval da história de São José de Ribamar. A administração do prefeito Gil Cutrim está de parabéns porque, além de ótimas atrações culturais, ofereceu segurança aos foliões”.
Lava-Pratos 2011

E a folia carnavalesca continua neste fim-de-semana em São José de Ribamar. Trata-se do tradicional Lava-Pratos, evento organizado pela administração do prefeito Gil Cutrim e que encerra oficialmente a temporada momesca no Maranhão. Este ano, o Lava-Pratos chega a sua 65ª edição. Nesta sexta-feira (11), às 9h, Gil Cutrim concederá entrevista coletiva, na Sede da Prefeitura, para falar sobre todos os detalhes do Lava-Pratos 2011.

A festa acontece no Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, localizado na orla marítima da Sede do município. No sábado (12), a programação tem início a partir das 20h com as apresentações de bandas locais. O ponto alto desta noite será o show da banda baiana Araketu.
No domingo (13), a programação cultural tem início a partir do meio-dia. O ponto alto deste dia acontece a partir das 20h30, quando a banda Chicabana, uma das revelações do Carnaval baiano, irá incendiar os milhares de foliões que participarão da festa.

A programação completa do Lava-Pratos 2011 de São José de Ribamar pode ser conferida no www.saojosederibamar.ma.gov.br ou www.sjr.ma.gov.br

(Com informações da assessoria)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários