Chuvas afetam mais de 10 mil pessoas em 12 cidades do Maranhão

Por Luís Pablo Maranhão
 

Por Felipe Luchete

Dois municípios maranhenses decretaram situação de emergência e outros dez estão em situação “anormal” por causa de enchentes e enxurradas.

De acordo com a Defesa Civil estadual, 6.720 pessoas estão desabrigadas e mais de 3.600 ficaram desalojadas após cheias na bacia dos rios Mearim, Itapecuru, Tocantins e Parnaíba.

Em Trizidela do Vale, que decretou situação de emergência, o número de desabrigados chegou a 3.552 –no total, mais de 6.000 pessoas foram afetadas.

Parte dos desabrigados está em escolas da cidade vizinha de Pedreiras, onde cerca de 900 pessoas também tiveram de deixar suas casas.

Por isso, as aulas nas redes municipal e estadual estão suspensas, de acordo com o secretário de Meio Ambiente de Pedreiras, Edilson Carvalho Branco.

Também foram afetadas as cidades de Igarapé Grande, Arari, Bacabal, Cantanhede, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Pirapemas, São Luís Gonzaga do Maranhão, Timon e Vitória do Mearim.

Em pelo menos sete municípios, os rios continuam a encher. Segundo relatório da Defesa Civil, choveu mais do que era esperado para essa época do ano.

Veja abaixo a triste imagem das casas alagadas:

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários