O que seria do MA sem professores?

Por Luís Pablo Maranhão
 

Cerca de 46 mil professores da rede estadual estão em greve a duas semanas e nada de sinalização de acordo entre a categoria e o Governo do Maranhão. Em meio ao impasse, pais se preocupam com os filhos, que estão sem aulas há duas semanas. O motivo principal da greve é a recusa do Governo do Estado em atender as reivindicações do sindicato.

Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejam bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores.

Isso mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas o Governo permite que esses profissionais continuem sendo desvalorizados.

A mal remuneração, com péssimas condições de trabalho, com baixo prestígio social e responsabilizados por qualquer fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.

Apesar dos quatro poderes (executivo, judiciário, legislativo e imprensa) estarem contra a categoria, eles não desanimam diante dos desafios, nem deixam de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.

Será que é tão difícil reconhecer o trabalho de quem um de nos ensinou!?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários