Descaso na saúde em Buriticupu…

Por Luís Pablo Maranhão
 

É lamentável o descaso que os gestores vêm tratando os usuários de saúde no município de Buriticupu, agem como se estivessem prestando favores.

A saúde é universal e todos tem direitos, pessoas devem ser valorizados e respeitados, o atendimento é publico, não gratuito.

O Conselho de Saúde Municipal recebe inúmeras denúncias, conselheiros que estão para defender o povo, se tornam soldados fieis do gestor, trazem para o debate questões partidárias que não vem ao caso, querendo justificar sua omissão com erros do passado. É preciso que este Conselho seja legitimo fiscalizador dos direitos a saúde na sua totalidade.

Em uma visita feita pelos vereadores no Hospital Municipal, foram constatados várias irregularidades: banheiros isolados, ventiladores quebrados, infiltração em todo o hospital, a água disponibilizada aos pacientes e a maioria dos funcionários não é tratada, dispondo de água mineral apenas para os médicos.

O hospital não dispõe de lençóis para os pacientes, pessoas ficam deitadas em colchões velhos, rasgados e contaminados.

Os pacientes que recorrem ao hospital são impedidos de serem atendidos e são orientados a irem aos Postos de Saúde, que não conta com médicos diariamente e ficam sem atendimento. Nas áreas livres do Hospital e que dão acesso a outros ambientes acumulam água da chuva, alagando parte do hospital.

Vários pessoas internados com suspeita de dengue, não tem nenhuma ação da Secretaria em combate à dengue, é preciso ação imediata no combate a epidemia.

As informações prestadas pela Prefeitura ao Ministério da Saúde são mentirosos, nenhum médico cumpre a carga horária devida, todos acumulam mais de uma função.

Segundo informações, o Dr. Lindomar Gonzaga de Assis Silva presta serviço em varias cidade diferentes, em 11 hospitais de diferentes cidades, ele cumpre carga horária de 40 horas em 04 locais diferentes, e ainda divide 10 horas em 01, 06 horas em outra cidade, consta nas informações que o hospital disponibiliza de mais de 70 leitos, quando não tem nem 35 leitos, governo de mentira, gestão irresponsável dos recursos do povo, hospital construído há pouco tempo aparenta descuido, descaso total.

Veja as imagens:

Teto da recepção do hospital

Uma criança recebendo soro em uma cama sem lençol

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários