Missa em homenagem “a quem enfrentou a oligarquia”

Por Luís Pablo Maranhão
 

Assim como um dia bem aproveitado proporciona um bom sono, uma vida bem vivida proporciona uma boa morte. (Leonardo da Vinci)

Uma missa de Sétimo Dia em homenagem a Jackson Lago, “o último homem a ter a ousadia de enfrentar e vencer a oligarquia no Maranhão”, conforme definiu em sua homilia o Padre Gildenor, na manhã deste domingo, na Paróquia de São José Operário, localizada na praça central de Timon. O ex-governador Jackson Lago pagou um preço caro por esta ousadia.

A missa, que começou às 07 horas e foi solicitada pelos amigos de Jackson, deixou a Igreja completamente lotada de pessoas comuns, suplentes de vereador do PDT, além do ex-deputado e ex-prefeito Chico Leitoa(PDT) com sua esposa, dona Beta Rodrgues; e o seu filho atual deputado estadual Luciano Leitoa(PSB) e sua esposa Hildeneide.

A frase do Padre Gildenor resumiu a luta que o ex-governador teve em vida ao ter a ousadia de enfrentar a oligarquia Sarney que tantas infelicitações traz para as pessoas humildes do Maranhão que, apesar de ter o maior potencial econômico, é o Estado mais pobre do Brasil exatamente por vir sendo governado há quase 50 anos pela família Sarney.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários