Presidente da Cruz Vermelha discute com promotoria temas relacionados à saúde no Maranhão

Por Luís Pablo Maranhão
 

Durante o encontro a presidente aproveitou para esclarecer os últimos pronunciamento divulgados na imprensa sobre os processos da parceria com a Secretaria Estadual de Saúde.

A presidente da filial no Maranhão da Cruz Vermelha Brasileira, Carmem Moreira Serra, reuniu-se na última terça-feira,12, com o promotor de defesa dos direitos de Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais, Ronald Carvalho Pereira.

Na pauta da visita, muitos temas relacionados à saúde foram discutidos entre os dois e a presidente da filial no Maranhão aproveitou o encontro para esclarecer os últimos pronunciamentos divulgados na imprensa sobre os processos da parceria com a Secretaria Estadual de Saúde como também sobre a repercussão internacional que os últimos acontecimentos têm mobilizado, despertando atenção de organizações que atuam na defesa dos Direitos Humanos.

Em um relato franco sobre a missão humanitária da organização, Carmen Moreira reforçou ao promotor o excelente currículo da instituição na prestação dos serviços aos seus parceiros, bem como todos os esforços que empreendeu nas inúmeras tentativas de promover a gestão das unidades de saúde parceiras, inclusive contratando equipes de gestão, consultorias tecnicamente especializadas e parceiros empresariais com potencial para implementar sistemas, doar equipamentos, disponibilizar suas tecnologias em saúde e capacidades de investimento, em prol da melhoria dos indicadores de desenvolvimento do Estado do Maranhão.

Ambos, promotor e representante da Cruz Vermelha, em sentimentos comuns de indignação diante dos últimos acontecimentos, compreenderam que de fato as instituições locais e a sociedade civil, necessitam ser convocadas para um amplo debate sobre a saúde no Maranhão.

Na oportunidade, a presidente convidou o promotor para participar no próximo dia 27 de abril de uma solenidade na sede do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, em Brasília, na qual estarão reunidas todas as embaixadas e representantes dos Ministérios, evento que lançará as novas linhas estratégicas da Cruz Vermelha Brasileira, inspiradas em documentos internacionais de garantia dos Direitos Humanos.

3 comentários em “Presidente da Cruz Vermelha discute com promotoria temas relacionados à saúde no Maranhão”

  1. A Cruz onde Ricardo Será Crucificado

    A Promotoria está se organizando para ir pra cima de Ricardo??? Essa visita da Cruz Vermelha é a construção do caminho do calvário de Ricardo. Em tempo de semana santa, tudo indica que Ricardo será CRUCIFICADO, porém, diferentemente de JESUS, ele não vai ressuscitar. Fontes absolutamente seguras revelaram que a OAB vai entrar na briga, na defesa da moralidade, da transparência, e abrir um amplo debate sobre o caos que vive a saúde pública no Maranhão na era Ricardo.

  2. Jura Silva

    Está Carmen é bem cara de pau mesmo. Vem se encontrar com promotor, porque não manda o chefe dela, porque ela é presidente só de brincadeirinha.
    Tem é que sair os dois Ricardo e Cruz Vermelha, faz uma auditoria na secretaria e na cruz vermelha, veja onde está todo o dinheiro que esta instituição ganhou nestes contratos, são milhões.
    Bando de ladrões, tem hospital que ficou sem luz, mesmo com o dinheiro na conta, aplicado.
    É O CIAP COM OUTRO NOME. ACORDA POLÍCIA FEDERAL, ACORDA MINISTÉRIO PÚBLICO.
    TEM COISA MUITO MAIS GRAVE DO QUE ISTO QUE FOI PUBLICADO PELO RICARDO.

  3. Tony Adv

    O Sr. Ricardo acha que é superior a lei, seus funcionários se apegam na sua “força”, olha não se pode enganar todos o tempo todo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários