Carrefour lança campanha para engajar internautas na doação

Por Luís Pablo Maranhão
 

Ao atingir a meta de dez milhões de caracteres reduzidos, a empresa realizará a doação de dez toneladas em produtos alimentícios por meio da Cruz Vermelha Brasileira.

Líder no varejo brasileiro de alimentos, o Carrefour anuncia uma iniciativa inédita no setor que visa engajar os internautas na doação de dez toneladas de alimentos. A rede lançou nesta segunda-feira (16), o site virou.gr que disponibiliza um encurtador de URL, que além de facilitar a vida dos usuários das redes sociais, será um propagador de solidariedade entre os brasileiros. O virou.gr reforça o posicionamento do Grupo de promover ações que minimizem a fome e a miséria no País.

Desenvolvido pela agência F/Nazca, o encurtador de URL do Carrefour foi batizado de virou.gr porque cada caractere reduzido pela ferramenta vira um grama de alimento doado. Na primeira etapa da ação, o objetivo do Carrefour é registrar a redução de dez milhões de caracteres, que serão convertidos em uma doação de dez toneladas de alimentos. A distribuição dos alimentos doados será feita por meio da Cruz Vermelha, que garantirá que os produtos cheguem às famílias que precisam.

“O Grupo Carrefour participa ativamente de ações que possam proporcionar a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde atua. Com o virou.gr muito mais que fazer uma doação expressiva, o Carrefour está otimista com a possibilidade de unir os internautas brasileiros em uma corrente de solidariedade”, afirma Karina de Andrade Chaves, Coordenadora de Responsabilidade Social do Carrefour. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 11 milhões de pessoas no País não têm alimentos em quantidade e qualidade adequadas. O número vem diminuindo ao longo dos anos, mas ainda representa 5% da população.

Além do benefício social, o virou.gr é mais uma opção para os usuários das redes sociais na hora de diminuir o número de caracteres de um link para postar diretamente em sites como o Twitter, que delimita em 140 o número de caracteres que seus usuários podem utilizar em cada post.

“Ferramentas encurtadoras de URL já são comuns entre os brasileiros, que têm presença ativa nas redes sociais. Porém, o virou.gr se diferencia pela finalidade social”, reforça José Melchert, responsável pelo Marketing do Carrefour. Em março, por exemplo, 99% dos internautas brasileiros acessaram alguma rede social, conforme dados de estudo divulgado pela comScore, empresa mundial de pesquisas.

Para envolver a todos nessa mobilização social, o Carrefour desenvolveu um vídeo de animação convidando a todos a participar e com instruções sobre o uso da ferramenta. Um making off, que contará com a participação de voluntários, mostrará imagens da compra e da entrega dos alimentos para a Cruz Vermelha.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários