Descaso na saúde de Chapadinha

Por Luís Pablo Maranhão
 

Hospital Antonio Pontes Aguiar

O município de Chapadinha está enfrentando uma situação caótica na área da Saúde, devido a péssima administração da prefeita do município Danúbia Carneiro.

Nas duas unidades da saúde pública, Hospital das Clínicas de Chapadinha (HCC) e Hospital Antonio Pontes Aguiar (HAPA), estão sem condições para atender os pacientes. Tudo porque, está faltando matérias básicos, como: algodão, gases, entre outros.

Na última quarta-feira, 22, as mães do município que tentavam conseguir uma consulta com a pediatra que estava de plantão no HCC, tiverem que retornar à suas residências por falta de atendimento.

Diante da situação, uma técnica de enfermagem do hospital, informou que a pediatra não estava atendendo porque ainda não havia recebido seus honorários.

A falta de médicos nos hospitais, são constantes. O motivo é porque a prefeitura atrasa o pagamento dos profissionais da saúde.

A população, revoltada com a situação, clama por socorro pela falta de medicamentos hospitalares e atendimentos nos hospitais. (Fonte: Local de Notícias)

2 comentários em “Descaso na saúde de Chapadinha”

  1. silva jr

    o descaso em chapadinha é muito grande, procure saber também sobre o escândalo que foi sobre o Hospital São Francisco e publique tem muita coisa podre ali.

  2. luzia

    Tem quase 3 anos que o HCC contava com uma equipe de pediatras em tempo integral. Não houve uma criança que não tivesse atendimento. Até podia demorar, porque havi um só pediatra para tomar conta da emergência, das internadas e dos recém-nascidos, mas todos tinham atendimento inclusive de madrugada. Acontece que a antiga prefeitura não pagou e todo mundo foi embora. Pra piorar, a atual prefeitura não honrou compromissos e mais uma vez vemos a falta de pediatras. Mas tb está faltando tudo: profissionais, material, estrutura, água, medicamentos…
    Triste…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários