Ministério Público quer sigilo nos casos de abusos sexuais

Por Luís Pablo Maranhão
 

A Promotoria de Justiça e Combate a Crimes contra Crianças e Adolescentes recomendou formalmente ao Delegado Geral de Policia Civil, Nordman Ribeiro e ao Superintendente de Polícia da Capital, Sebastião Uchoa, que a polícia não divulgue informações sobre investigações em andamento sobre casos de abusos sexuais contra crianças e adolescentes.

No documento o titular da promotoria estabelece um prazo de 10 a 30 dias, para que seja dado conhecimento da recomendação aos policiais.

A medida segundo o representante do Ministério Público, foi adotada em razão da repercussão dos casos recentes na capital, envolvendo um advogado e os funcionários de uma empresa de montagem de palco e sonorização.

Segundo o Ministério Público, o advogado foi preso com base em parecer favorável do Ministério Público. No caso dos funcionários, a prisão foi requerida pela Promotoria de Justiça Combate de Crimes contra Crianças e Adolescentes. Os casos estavam sendo apurados em inquérito instaurado pela Polícia Civil.

A Recomendação também será encaminhada aos diretores de jornalismo dos principais órgãos de comunicação sediados em São Luís.

Um comentário em “Ministério Público quer sigilo nos casos de abusos sexuais”

  1. Renardo Almeida

    Pablo, acompanha isso de perto. É muito estranho esse pedido. Posso ate está enganado, mas no minimo o dono da empresa envolvida neste caso tem amigos influentes no setor juridico ou gorvenamental. Não desejo pra ninguem o que aconteceu com a jovem, ate porque tenho filhas, mas esconder uma coisa dessa é inconcebivel.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários