Roseana Sarney fica frustrada com adiamento da Refinaria Premium

Por Luís Pablo Maranhão
 

Gabrielli, Dilma, Lula, Roseana Sarney, José Sarney e o ministro Edison Lobão

A governadora Roseana Sarney anda indignada com a posição da Petrobras em adiar a entrega da Refinaria Premium I, no Maranhão, de 2014 para 2016.

Tudo porque, na época da campanha eleitoral a mídia do governo usou e abusou da instalação da refinaria no município de Bacabeira dizendo que seria entregue no prazo determinado. Pura balela.

Ontem, 25, o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, afirmou que o plano de negócios de 2011 a 2015 da estatal trabalha com a perspectiva de postergação do cronograma da refinaria Premium I, a ser instalada no Maranhão. E disse que a primeira fase do complexo, prevista inicialmente para 2014, foi postergada para 2016.

Segundo Gabrielli, diante da necessidade de revisão nos investimentos, a companhia atendeu ao pedido da presidente Dilma Rousseff de não realizar corte nos aportes às novas refinarias, mas sim uma postergação.

O mais curioso é que no cronograma de instalação da refinaria Premium II, a ser construída no Pecém (CE), não foi adiada e teve a sua data de entrega mantida para 2017. Já no Maranhão, entretanto, foi postergada.

Com essa afirmação do presidente da Petrobras, a governadora pretende se reunir com Gabrielli para saber o real motivo do adiamento da refinaria de Bacabeira.

Segundo uma fonte palaciana, para Roseana Sarney seria uma desmoralização para seu governo se a refinaria for entregue depois do seu mandado, em 2014.

3 comentários em “Roseana Sarney fica frustrada com adiamento da Refinaria Premium”

  1. Macabeu

    Coitadinha!, como se frustação pra Roseana não fosse uma coisa corriqueira para ela, se fere seus sentimentos não sei, isto já é rotina na sua vida, os monte de promessa falada as mentira dita durante toda a sua vida politica, ela em si já é uma frustação isto sim, o povo sente, deveria a esta alturas ser banida da politica para sempre.

  2. PAÇO NOTICIAS

    Nós estamos também.

    QUER SABER O QUE ACONTECE NO PAÇO? ACESSE: paconoticias.blogspot.com

  3. Mauro Fernando

    Sou do Maranhão e lamento toda vêz que tenho que sair do meu Estado para trabalhar fora. A refinaria eu já imaginava, uma campanha eleitoreira. Que tristeza….

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários