Fantástico mostra as irregularidades das casas dos figurões Diniz e Fecury

Por Luís Pablo Maranhão
 

O programa do Fantástico mostrou em reportagem especial deste domingo, 31, um flagrante de desrespeito a lei e à natureza.

No escândalo de ocupação ilegal de terras, que deveriam ser preservadas, são invadidas para decorar mansões de milionários.

Na região dos Lençóis Maranhenses, o repórter Rodrigo Alvarez navegando pelo Rio Preguiças, mostrou irregularidades de duas casas de alto luxo dos ricaços: Clóvis Fecury (ex-deputado e suplente de senador) e do empresário Arione Monteiro Diniz (proprietário da maior rede de óticas do Brasil).

Os ricaços do Maranhão: Arione Monteiro Diniz e Clóvis Fecury

Várias sentenças de demolição já foram expedidas para sete mansões no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Entre elas, a dos milionários Clóvis e Diniz.

A reportagem mostra a decoração luxuosa dos ricaços. Na casa do empresário Diniz, avaliada em R$ 4 milhões, tem churrasqueira, estacionamento de lancha, deque, lago artificial para criação de peixes, mesinhas com choupanas dentro da água e até um campo de futebol.

Os milionários foram condenados em primeira instância, mas as mansões continuam de pé.

Segundo o procurador Juraci Guimarães, essas construções são feitas, muitas vezes, com a proteção de políticos locais de acordos com prefeituras e autorizações que o Ministério Público sustenta evidentemente a ilegalidade. Clique e veja a reportagem:

Com informações do Fantástico.

2 comentários em “Fantástico mostra as irregularidades das casas dos figurões Diniz e Fecury”

  1. silveira

    vemos que ao arrepio da lei, nessa area do parque ambiental, foram concedidas licenciamentos pelo ibama, secetaria estadual e municipal de meio ambiente, favorecendo esse cloves e esse diniz. numa demonstração de que os bacanas da sarneysada são beneficiados mesmo contrariando a lei. enquanto os menos favorecidos são acossados mesmo respeitando a lei. porque no que seria o melhor governo de roseana, esses desmandos ainda acontecem ? tenta pelo menos te explicar roseana ?

  2. Clemilton

    Rapaz,

    Esse fantástico ai é coisa armada.
    Porque esqueceram nossas ilhas????????
    CURUPU por exemplo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários