Grevistas divulgam comunicado…

Por Luís Pablo Maranhão
 

Os líderes do movimento de paralisação dos policiais e bombeiros militares, divulgaram hoje, 29, um comunicado para sociedade maranhense, afirmando que a categoria está disposta a negociar com o Governo do Estado. Abaixo:

Comunicado a sociedade maranhense

As entidades de classe, que representando os militares, esclarece que em momento algum se fechou o canal de negociação, o que ocorre é que o Poder Executivo até o presente momento não nomeou uma comissão com ordem expressa do Executivo para negociar.

O Governo do Estado do Maranhão no dia 8, representado pelo vice-governador do Estado, Washington Luiz, à época Governador em exercício, Presidente da Assembléia Legislativa do Maranhão – Deputado Arnaldo Melo, Procuradora Geral de Justiça – Fátima Travassos, líder do Governo – deputado estadual Manoel Ribeiro, e os líderes da bancada da Assembléia Legislativa, confiando no acordo feito, a decisão de suspender o movimento com o compromisso de até o dia 23 apresentar uma proposta salarial para a categoria,. Para a surpresa de todos, a Governadora do Estado não aceitou o acordo desrespeitando assim os Poderes constituídos inclusive o poder Executivo representado naquele momento pelo Governador em exercício. Até a presente data não houve apresentação de nenhuma proposta e o Poder Executivo não se posicionou até o momento e tem sido intransigente em não negociar. Portanto, o Governo insiste que não negocia porque o movimento foi considerado ilegal e pede a suspensão do Movimento como única alternativa para iniciar a negociação, esquecendo a mesma que o movimento já foi suspenso e o acordo foi quebrado. Sendo assim, os Policiais e Bombeiros estão dispostos a negociar a qualquer tempo durante o movimento.

Os policiais militares e bombeiros do Estado do Maranhão convidam a toda a sociedade civil organizada para apoiar os Policiais e Bombeiros e também terem conhecimento dos fatos verdadeiros e não se deixem levar pelos fatos levianos expostos pela mídia parcial e irresponsável.

Os trabalhos da Assembléia Legislativa estão sendo realizados de forma tranquila, inclusive já houve duas sessões na casa com a presença dos militares e do presidente da Assembléia e todos os deputados. Portanto, informamos que não existe clima de insegurança na Casa, pois a ordem e o regimento da Casa Legislativa estão sendo respeitados de foram disciplinar e exemplar pelos militares e seus familiares, que em momento algum estes que aqui estão interferem na rotina da casa.

Apresentamos a toda a sociedade do Estado do Maranhão, a Comissão Oficial de negociação por parte dos Policiais Militares, Bombeiros e Policiais Civis.

Sargento Da Hora;
Sargento Jean Marry;
Cabo Deusivan;
Cabo Nascimento;
Soldado Leite;
Representação do Sinpol

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários