PMs e Bombeiros decidem suspender a greve por duas semanas

 

Em menos de 24h de greve, policiais militares e bombeiros decidiram hoje, 8, suspender a paralização.

A decisão foi tomada após uma comissão do movimento grevista se reunir na Assembleia Legislativa, a portas fechadas com alguns parlamentares.

Grevistas na frente da Assembleia Legislativa do Maranhão

Grevistas na frente da Assembleia Legislativa do Maranhão

Deputados, PMs e Bombeiros entraram em acordo e decidiram suspender a greve por duas semanas.

Nesse período, os deputados prometeram resolver o problema e estudar com o Governo do Estado a inclusão do aumento para as duas categorias no orçamento de 2012.

Abaixo as reivindicações dos policiais e bombeiros:

1 – Reposição das perdas salariais de 2009 a 2011; 30% mais TR (inflação acumulada do ano anterior) em cada ano de 2012 a 2015 previsto no PPA (proposta Plurianual); Cumprimento do Escalonamento transitado e julgado na 4ª. Vara de Fazenda;

2 – Fim do Regulamento Disciplinar do Exército (RDE) e implantação do Código de ética Profissional dos Policiais e Bombeiros Militares;

3 – Modificação dos critérios de promoção e reoorganização do quadro de oficiais e oficiais especialistas com o quadro de oficiais técnico complementar (QOTC);

4 – Definição da jornada de trabalho em 44 horas semanais, adicional noturno e pagamento da hora extra;

5 – Anístia a todos os participantes do movimento reivindicatório, inclusive as lideranças do movimento;

6 – Eleição do Comandante Geral da PM/BM em uma lista tríplice;

7 – Criação de uma comissão permanente de negociação, com a participação de todas as entidades militares.

Um comentário em “PMs e Bombeiros decidem suspender a greve por duas semanas”

  1. Jorge Pimentel

    Onde estava o Secretário de Segurança durante a histórica manifestação da briosa Polícia Militar… E diga-se de passagem: muito bem elaborada e conduzida por quem de direito.

    Os policiais militares e civis do Maranhão têm que se unir contra essa cúpula de maus governantes e péssimos secretários, os quais só pensam neles…

    Ficou claro que o Secretário de Segurança é muito frágil para suportar esse tipo de manifestação… Ele sequer se fez presente às negociações na Assembléia Legislativa… Eu pessoalmente não o vi por lá.

    Fica a pergunta: Que tipo de Secretaria de Segurança nós temos no Maranhão? Nada se revolve. As palavras do Secretário são apenas falácias/sofismas… Não passam de um discurso bem articulado na tentativa frustrada de entorpecer nossas mentes.

    Se o Secretário de Segurança for um pouco sensato com ele mesmo (não digo nem com a população e nem com os policias, mas apenas com ele mesmo), certamente entregará o cargo e declinará de sua vaidade, deixando que outra pessoa comande de fato e de verdade a Secretaria de Segurança… alguém à altura para resolver os problemas que foram gerados e alavancados ao máximo nesse período em que ele (Aluisio Mendes) esteve à frente da Pasta. Espero que o novo Secretário de Segurança seja um Coronel da PM.
    O Cel Jefferson Teles, homem trabalhador e com muitos serviços prestados ao Estado, seria uma excelente escolha.

    Presenciei o marcante discurso do Delegado de Polícia Civil Jefferson Portela, o qual se posicionou corretamente e demonstrou o apoio da Polícia Civil à Polícia Militar… Isso foi muito importante para todos nós…

    A população não agüenta mais o “Secretário Fantoche” brincando de fazer segurança pública no Maranhão… Temos que dar um basta nesse tipo de coisa… SE NÓS O COLOCAMOS NO PODER, NÓS PODEREMOS TIRÁ-LO DE LÁ. ISSO É LEGÍTIMO… A LEI NOS AMPARA…. TODO O PODER EMANA DO POVO… LEMBREM-SE DISSO…

    Esperamos todos nós policiais militares e civis que quando do retorno de Roseana Sarney ao comando do Estado ela reveja esse tipo de nomeação por conveniência doméstica e exerça as reais funções de Governadora, e passe a agir como legítima representante do povo que a elegeu para mais um mandato (espero que seja o último dessa oligarquia decadente).

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários