Roqueiros são assaltados e ficam sem dinheiro e comida

Por Luís Pablo Maranhão
 

Uma legião de fãs do rock que estava acampada nas dependências do Parque Indepêndicia, local da realização do Festival Metal Open Air (MOA), foi vitima de assaltos e furtos em suas tendas.

Hoje em conversa com o blog do Luís Pablo, a promotora do Consumidor, Lítia Cavalcanti, disse que constatou em in loco a situação e ficou horrorizada com o que assitiu.

Promotora Lítia Cavalcanti

Promotora Lítia Cavalcanti

“Amanhã tenho certeza de que o Ministério Público de Defesa do Consumidor estará abarrotado de reclamações das pessoas que vieram para acompanhar o festival”, adiantou a promotora.

Lítia Cavalcanti informou que um grupo de bolivianos foi furtado e assaltado em suas barracas, ficando sem dinheiro para comprar comida e adiquirir a passagem de volta para seu país.

Ela contou ao blog que as pessoas acampadas estavam em condições sub-humanas, banhando nas baias, dormindo no lamaçal, convivendo com larvas e sem nenhum alimento para comer. Um verdadeiro absurdo.

Além de toda esta humilhação, a imagem triste deve ser retratada hoje no programa do Fantástico da TV Globo. São milhares de pessoas que se descolaram do seu estado e do seu país para acompanhar um dos maiores festivais de rock do Brasil.

Os shows que deveriam acontecer entre os dias 20, 21 e 22 emagreceram já no sábado, com a ausência de bandas anunciadas e a precariedade no sistema de som do evento.

Roqueiros hospedados dentro dos estábulos dos cavalos no Parque Independência

Roqueiros hospedados dentro dos estábulos dos cavalos no Parque Independência

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários