Sarney pede ‘punição exemplar’ para assassinos de Décio Sá

Por Luís Pablo Maranhão
 

Meu amigo Décio Sá

Meu amigo Décio Sá

Em nota divulgada hoje, o presidente do Senado, senador José Sarney (PMDB-AP), lamentou a morte do jornalista/blogueiro Décio Sá, que foi brutalmente assassinado por um pistoleiro ontem, 23, por crime de encomenda.

Sarney destacou na nota o pioneirismo do jornalista na redação online do Estado do Maranhão.

O senador pediu punição exemplar para os assassinos de Décio Sá, ao tempo em que classificou o crime como, “uma atrocidade, um atentado à democracia”.

Leia a íntegra da nota:

Presidente do Senado, José Sarney

Presidente do Senado, José Sarney

É com grande indignação e profundo pesar pessoal que lamento a morte do jornalista Décio Sá. Brutalmente assassinado, o jornalista foi pioneiro no jornalismo online maranhense e tinha como principal virtude profissional a busca pela notícia, pela reportagem investigativa, que a muitos incomodava, mas também lhe garantia um espaço único no cenário jornalístico e uma legião de seguidores.

Mesmo jovem, Décio já havia marcado seu nome como um dos grandes jornalistas maranhenses, e na história do jornalismo brasileiro ficará como um dos pioneiros a utilizar os modernos meios de comunicação, desenvolvendo um trabalho de qualidade e grande alcance.

Esse crime hediondo, brutal e cruel tem que ser desvendado para punir os culpados e despertar, cada vez mais, a consciência para a proteção e o respeito à liberdade de imprensa. Seu assassinato, além de uma atrocidade, é um atentado à democracia.

À família o meu mais sincero pesar e irrestrito apoio e solidariedade. Aos colegas de profissão, o engajamento para que essa covardia não fique impune, que a policia identifique os assassinos e a justiça seja feita de forma exemplarmente rigorosa.

José Sarney

2 comentários em “Sarney pede ‘punição exemplar’ para assassinos de Décio Sá”

  1. DANTAS

    Esse é nosso Estado onde o indices de violência aumentam cada vez mais, onde delegados, agentes, autoridades em geral e os jornalistas são atacados pelos meliantes, totalmente despidos de medo, pois acreditam que neste Estado não tem um sistema de segurança para coibi-los, e isso realmente é triste e verdadeiro, pois até no rio e em sampa, os marginais pensam duas vezes em atacar essse tipo de profissional, pois sabe que a resposta do sistema é imediata e eficaz; agora com nossos agentes de segurança cada vez mais distratados por esse governo, o que causa uma total desmotivação nos policiais, só o que vai desenvolver nesse contexto é ousadia e aumento do crime, um exemplo claro do descalabro com que os policiais são tratados no maranhão é esse plano de carreiras que desagradou 100% dos operadores de segurança, valeu rosengana, vc está realmente fazendo o melhor governo de sua vida, só não se sabe pra quem, será que está sendo para as famílias das vítimas do seu descaso com a segurança publica. o aluízio sem comentário, ele é apenas um peão inoperante nesse jogo, onde a rainha é quem decide o caminho ou descaminho da segurança, e a ela toda culpa.

  2. Rocha JR

    Gente a PRF acaba de prende em um carro, quatro homem que possivelmente possa ser os autores do crime, junto deles tinha uma pistola P40, e dinheiro, ele stentavam sair de São Luís por um desvio que não passa pela barreiara policia rodoviaraia.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários