Eleitores do MA podem regularizar situação neste fim de semana

Por Luís Pablo Maranhão
 

Igor Almeida, do G1MA

Com o prazo de 9 de maio para regularização eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão vai atender, em regime de plantão, neste fim de semana, todos os eleitores de São Luís e interior do estado. A regularização é obrigatória para quem solicitou ou pretende alterar seu domicílio eleitoral.

Sede do Fórum Eleitoral de São Luís é um dos pontos de atendimento (Foto: Biaman Prado)

Sede do Fórum Eleitoral de São Luís é um dos pontos de atendimento (Foto: Biaman Prado)

Os eleitores interessados em regularizar a sua situação poderão procurar os Fóruns e Cartórios Eleitorais, das 8h às 19h, portando os seguintes documentos: cópia e original da carteira de identidade ou outro documento oficial com foto; comprovante de residência (original e cópia); no caso de transferência, título eleitoral anterior, se houver.

Homens maiores de 18 anos deverão apresentar também o comprovante de Alistamento Militar (original e cópia).

Além destes, é necessário apresentar comprovante de residência, tais como contas de água, luz ou telefone; além da fatura de cartão (com endereço).

Para saber qual Cartório ou Fórum eleitoral está mais próximo da sua residência, o cidadão pode ligar para o Disque-eleitor: 0800-098-5000.

Plantão na Ação Global

Para facilitar ainda mais o acesso do eleitor ao serviço, o TRE-MA estará realizando atendimento na Ação Global, realizada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) em parceria com a Rede Globo. O evento será realizado neste sábado (5), das 8h às 17h, no campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), na área Itaqui-Bacanga.

A Justiça Eleitoral disponibilizará todos os serviços eleitorais ao cidadão, tais como: emissão, transferência e revisão do título de eleitor, além de certidão de quitação eleitoral.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários