Golpe: estudantes são vítimas de universidade fantasma em Itapecuru

Por Luís Pablo Maranhão
 

Estudantes do município de Itapecuru-Mirim, estão denunciando o Instituto de Educação KERIGMA-IEK, por estelionato.

No início do ano de 2011 o Instituto KERIGMA-IEK com sede na cidade de Barra do Corda-MA, começou a fazer propaganda em Itapecuru-Mirim, oferecendo os cursos de Pedagogia, Letras, História, geografia, matemática, educação física e administração, cada curso com duração de 4 anos, com aulas presenciais aos finais de semanas e que todos os cursos eram reconhecidos pelo MEC.

De acordo com a propaganda do Instituto Kerigma, o mesmo teria parceria, entre outras, com a Unicastelo – Universidade Castelo Branco e as aulas semanais seriam ministradas no prédio do Centro de Ensino Médio Professor Newton Neves.

Dezenas de alunos matricularam-se no curso e já estavam cursando o 3º período quando foram avisados de que a Unicastelo teria cancelado a parceria com o Instituto Kerigma.

Ao entrarem em contato com a Direção da Unicastelo descobriram que essa parceria nunca existiu. Os alunos pagavam mensalidades de R$ 100,00 e tinham aulas quinzenais aos sábados e domingos.

Muitos entraram em desespero por terem pago em dias as mensalidades e pelo tempo que passaram estudando. Acreditaram que estavam cursando o ensino superior, quando, na verdade estavam sendo enganados.

Os cursos em Itapecuru-Mirim estavam sob a coordenação do Diretor do Centro de Ensino Médio Professor Newton Neves, Prof Magno Amorim e pelo Pastor Evangélico Wildson Luis, o blog tentou contato tanto com o gestor Magno Amorim, que é candidato a Prefeito de Itapecuru-Mirim pelo PPS, mas não obteve êxito.

Os alunos entregaram ao blog cópias de documentos que comprovam as denúncias. Por exemplo, recibos de pagamento de mensalidades assinados pelo diretor do Colégio Newton Neves, professor Magno Amorim, com seu carimbo de Gestor da Escola. O que comprova que as duas instituições estavam sob a responsabilidade da mesma pessoa.

Além disso, eram utilizados carimbos da própria Unicastelo como se os pagamentos fossem feitos para essa Universidade.

Recentemente caso semelhante aconteceu na cidade de Bacuri-MA, envolvendo o Centro Ecumênico de Estudos Superiores do Estado do Maranhão (Ceersema), na ocasião o Ministério Público entrou com uma Ação Civil Pública a fim de suspender as aulas do Ceersema naquele município, em Itapecuru-Mirim isso não será necessário uma vez que o Instituto Kerigma não está mais funcionando e o alunos ficaram no prejuízo.

23 comentários em “Golpe: estudantes são vítimas de universidade fantasma em Itapecuru”

  1. evandro

    Nessa cidade de itapecuru tá cheio de estelionatário, veio um cidadão aqui em nossa cidade de caxias-ma, de nome Marlow Cesar, o mesmo aplicou um golpe aqui de cinema, barbaridade, acho que ele tá fazendo escola ae… fui.

  2. Zé de Martinha

    O ladrao do Professor Magno Amorin robou nosso dinheiro. Pagei a mesalidade em dias e fui robado ele tem que se prezo.

  3. decepcionada

    De estelionato em estelionato, pode começar pela investigação no próprio prefeito, o grande fantasmão de itapercuru, que so aparece dia 30 e dia 10 pra recolher dinheiro, e olhe lá, quando não manda comparasas pra fazer isso. Pode ver que ele sabe dessa história da Universidade Fantasma.

  4. fã de Magno...

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. calvacante

    acusar o pofessor magno é facil de boca,dificil é provar diferente do dr,miguel launde que foi condenado pela lei da ficha suja,,,,,,,isto o dono deste saite mesquinho tem tempo,diz um ditado que quando voce se preoculpa muinto com avida dos outrs esquece a sua

  6. Alexandre

    kkkk todas as provas estão com os alunos para quem quiser ver,engraçado é querer encobrir a malandragem do Magno e do Wildson com historias de prefeito, quando ele aplicou o golpe ninguem sabia que ele era candidato, foram muito espertos isso sim, em colocar o instituto no nome da esposa do Wildson, pois já previam que quando a bomba estourace não prejudicaria ele que ja tinha pretenção politica. Sabemos que a justiça é muito falha e que ele tem grandes chances de se safar, como sempre acontece nesses casos, mais como eles que se dizem homens de fé também sebem que a justiça divina não falha nunca.

  7. Ex-Aluno.

    A questão é que tem que sugir uma solução como ja foi colocada nas audiências anteriores, aquestão já está na mãos da justiça existe todo um processo correndo, sou a favor que a justiça seja feita pois, sou um ex- aluno, mais isso não afeta o meu voto em Magno Amorim, pois se formos escolher um honesto para prefeito de Itapecuru, não teremos em quem votar. Quem tá fazendo o maior auê é Graça do PT a maior barraqueira de Itapecuru.

  8. Ednalda Monteiro

    A questão é que fomos enganados e o Professor Magno Amorim, nunca se importou com o que esta acontecendo, ele se rompeu pela politica, processo esta sim, na mão da justiça e os responsáveis serão punidos criminalmente, porque o que eles fizeram foi crime. Sou ex-aluna, lesada, enganada, estou deste começo e vou até o fim, posso não ser ressacida pelos valores que paguei, mais quero que a Justiça seja feita e o que os responsáveis seja punidos severamente. Enquanto a Graça esta de parabéns, não só ela mais toda equipe que esta na frente pedindo Justiça. Ednalda Monteiro-ex- aluna lesada.

  9. chico Itapecuruense

    Acho que estao usando o blog e a situação pra fazer politica as pessoas que estao por tras sao partidaria e estão querendo denegrir a imagem de Magno Amorim (argumentos para refletir)
    1- no maranhao e Itapecuru existem varios casos semelhantes porque que nao falam tambem
    2- porque pouco se fala no dono da universidade
    3- porque essas noticias estão virando materia de propaganda eleitoral
    4- porque o candidato adversario esta usando a sua radio espalhar o assunto
    NAO IRIA VOTAR NO MAGNO MAIS AGORA VOU VOTAR PORQUE TENHO A CERTEZA COMPROVADA QUE ELE QUE É A VITIMA DE CALUNIA E DEFAMAÇÃO, e muita gente esta pensando assim quanto mais eles falam na assunto mais MAGNO AMORIM CRESCE NA PESQUISA O POVO CONSCINENTE VOTA É É POR PROPOSTA

  10. Macedo

    sou uma cidadã da cidade de itapecuru, e acho um absurdo que em uma cidade tão desenvolvida venha existir pessoas que usam de mar fé a igenuidade de pessoas para obter recursos proprios, foi um absurdo o que aconteceu com os alunos que ficaram lezados, perderam seu tempo e destruiram seus sonhos, pois muitos preferiam pagar a mensalidade e ficar no suforco, como foi dito na radio. sabemos que a justiça de Deus tarda mais não falhar. e quanto aos alunos eu espero que a justiça punam os responsaveis para não insentivar outros que si dizem ser um cidadão honesto a comenterem o mesmo golpe.

  11. Macedo

    sou uma cidadã da cidade de itapecuru, e acho um absurdo que em uma cidade tão desenvolvida venha existir pessoas que usam de mar fé a igenuidade de pessoas para obter recursos proprios, foi um absurdo o que aconteceu com os alunos que ficaram lezados, perderam seu tempo e destruiram seus sonhos, pois muitos preferiam pagar a mensalidade e ficar no sufôco, como foi dito na radio. sabemos que a justiça de Deus tarda mais não falhar. e quanto aos alunos eu espero que a justiça punam os responsaveis para não insentivar outros que si dizem ser um cidadão honesto a comenterem o mesmo golpe.

  12. Alexandre

    Para quem não foi roubado é que é facil dizer que o Magno é vítima, e quem denegriu a imagem dele foi ele proprio usando dinheiro dos alunos para se lançar como candidato a prefeiro.

  13. Ednalda Monteiro

    Para quem não perdeu 1 ano e 4 meses, enganado, pensando que estudava em uma Faculdade legalizada, é fácil dizer que o Magno Amorim é vitima, pois é a intenção dele era fazer um colégio eleitoral, era para ser uma plataforma para a campanha dele, mais graças a Deus que descobrimos a tempo. Pois vou lutar para que o Magno Amorim, e outros responsáveis sejam punidos, pois não só eu fui enganada, foram mais de 200 alunos, ele sim usou de má fé, não entramos na Justiça contra o Politico Magno Amorim e sim contra o Professor Magno Amorim, a quem foi apresentado como responsável da suposta Faculdade, pois se trata de uma mesma pessoa.Estamos na luta por nossos direitos. Pois não é justo sermos enganados e os responsáveis ficar impune.

  14. Graça Viana

    Ex-Aluno.

    12/09/2012 às 17:40

    Boa noite seja lá quem for você, pois uma coisa eu acredito, você não é um ex-aluno da fraudulenta faculdade em referência, pois se fosse não seria tão covarde ao ponto de não colocar sua identidade para defender seu ponto de vista, que informar-lhe que quem esta dizendo que o Professor Magno Amorim e demais representantes dessa fraude intitulada faculdade cometeram crime não sou eu, seu analfabeto, é a justiça, se você quer saber o que esta acontecendo vá a Promotoria de Justiça de Itapecuru e peça informação a respeito, saiba ainda que essa semana serão protocolados as ações, e o Professor Magno amorim e todos, repito todos que usaram de má fé com os alunos, pagarão por todos os crimes que cometeram, os q eles ñ cometeram ñ responderão. Quero lhe agradecer por prestar atenção em mim, obrigado pela atenção, pois se você me intitula de “a maior barraqueira de Itapecuru” significa que você é menor, obrigado pelo: a maior!! ta, valeu mesmo, mas eu lhe convido a ver e analisar as provas que deixam claras a culpa desse que você julga ser vitima, pois eu creio e reafirmo você não foi aluno e muito menos lesado como nós fomos, porem posso entender sua posição, pois suponho que nos bastidores da sua alienação, da calunia e difamação que fazes a mim, tem muitas coisas que podem e devem estar lhe beneficiando hem? se toque criatura a peneira que esta usando pra tapar os fatos, tem tantos buracos alargados, que eu não ficaria surpresa se você aparecesse com apenas o aro dela nas mãos. E PODE ACREDITAR EU E TODOS QUE FOMOS LESADOS, CONTINUAREMOS LUTANDO PRA VER OS CULPADOS PAGANDO, E ACREDITE A JUSTIÇA SERÁ FEITA QUEIRA VOCÊ OU NÃO.

  15. Graça Viana

    Ex-Aluno.

    12/09/2012 às 17:40

    QUER VER ALGUMAS DAS PROVAS QUE TEMOS DA UMA OLHADA NO MEU FACE, OU VOCÊ NÃO TERÁ CORAGEM DE SE MOSTRAR??
    DA UMA OLHADA LÁ.

  16. Souza è c/ z

    realmente ñ é legal ser lesado, nunca fui, nem vou ser a favor do erro. Errou, se é o caso, porque ñ corcertar o mesmo? torcendo p/ conseguirem regularizar? Vcs serão os + prejudicados; perdendo “esse tempo,e dinheiro? E bom pensar melhor na causa. A Ceersema pelo q sei tambem ñ é registrada +nem por isso os alunos foram a locura, a mesma ´da o certificado por outro instituto, conheco pessoas q já receberam! E só confirmar??? K entre nós? isso tem dedo político sim, só quem é cego ou muito tolo. Um a braço!

  17. neves

    o que acontece é que as pessoas quando queren ajuda sempre aparece pessoas para atrapalhar eu sei que é muito ruim ser enganado mas temos de ver quem é o verdadeiro reponsavel pelo erro e nao comdenar a pessoa errada as politica em itapecuru é assim denegrino a imagens da pessoas sem conhece a vida dela eu e o entroncamento somos magno de coraçao nos queremos mudança hoje tem o maio comicio que já acomteceu na regiao do itapecuru ok

  18. Espectador

    COMCORSO COM SOUZA É COM “Z”
    PORQUE NÃO TENTAR RESOLVER DE UMA FORMA PASCÍFICA??
    COMO FIZERAM E ESTÃO FAZENDO OS ALUNOS DE BACURÍ-MA.

  19. Espectador

    CONCORDO COM SOUZA É COM “Z”
    PORQUE NÃO TENTAR RESOLVER DE UMA FORMA PASCÍFICA??
    COMO FIZERAM E ESTÃO FAZENDO OS ALUNOS DE BACURÍ-MA.

  20. EXTERMINADOR DE ESTELIONATÁRIOS

    MANIFESTO AQUI MINHA REVOLTA CONTRA TODOS OS FALSOS CRENTES FILHOS DA P…., CONTRA OS MERCENÁRIOS, CONTRA OS QUE USAM O NOME DE DEUS, USAM A BIBLIA PARA ENGANAR AS PESSOAS. A JUSTIÇA DA TERRA PODE ATÉ SER FALHA, MAS A DE DEUS É INFALÍVEL. POVO DE ITAPECURU, NÃO SE DEIXE ENGANAR,VEJAM BEM EM QUEM VOCÊS IRÃO VOLTAR. DESSA GENTE PODRE, DESSES LOBOS DEVORADORES EM PELE DE CORDEIRO, MANTENHAMOS DISTÂNCIA. SAÍ DE RETRO DEMONIO MALIGNO AMORIM

  21. MARCOS

    ACREDITO NO MAGNO AMORIM POR ISSO VOTO 23. A JUSTIÇA VEM DE DEUS

  22. DAVID aZEVEDO

    MAGNO AMORIM, HOMEM JUSTO E SÁBIO, DEDICADO NO QUE FAZ, SEMPRE FOI, E CONTINUARA SENDO UMA PESSOA SUPER LEGAL.

  23. maria

    obsevem gente uma mensalidade de R$ 100,00 não paga um bom professor,impostos convênios ead para manter.
    O maranhão e piaui e cheio de estelionatários e so o mpf ir em imperatriz no itesag na rua benedito leite uma casa minúsculas e tem 10 cursos a mesma esta em Barra do Corda e região essa cicera do itesag sai por ai lesando o povo conheço varias vitimas dessa mulher denunciem gente.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários