Hospital Geral vai abrigar todos os pacientes do Carlos Macieira, diz diretor

Por Luís Pablo Maranhão
 

Johnny Ribeiro / O Imparcial

Os transtornos causados pelo incêndio no Hospital Carlos Macieira, na última segunda-feira (13), ainda estão longe de uma solução conclusiva, tanto na busca pelas evidências do acidente, como principalmente na realocação de todos os pacientes.

No momento do transtorno, todos os pacientes foram transferidos para outros hospitais da capital, sendo que a maioria foi para o Hospital Geral que até a última segunda-feira, tinha recebido cerca de oitenta pacientes. Os demais foram transferidos para as UPAs e para os hospitais Universitário e Presidente Dutra.

Diretor Luís Alfredo Neto

Diretor Luís Alfredo Neto

As informações dadas pelo diretor do Hospital Geral, Luís Alfredo Neto, é de que, todos os pacientes que estão em outras unidades serão transferidos até o fim do dia, para o a unidade de saúde. Ele garante ainda que o hospital possui capacidade para receber todas as pessoas que estavam internadas no Carlos Macieira, mesmo sem ter a informações exata de quantos pacientes estão nas outras unidades.

Segundo ele, tudo isso foi bem organizado com antecedência juntamente com o secretário de saúde, Ricardo Murad. “Em nenhum momento o Hospital Geral, tomou alguma atitude que não fosse dentro do previsto. Foi tudo programado. Mesmo em caráter emergencial, foi bem arquitetado juntamente com o secretário, relata Luís Alfredo.

Ainda de acordo com o diretor do Hospital Geral, a unidade conta com 123 leitos, dos quais, oitenta já estão com pacientes do Carlos Macieira. Destes leitos, 25 são leitos de UTI e 5 leitos de tratamento semi-intensivo. Além disso, o diretor relata que mais 28 leitos emergenciais foram criados para atender a demanda decorrente do incêndio.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários