Santa Luzia do Paruá é considerada a cidade mais violenta do Maranhão

Por Luís Pablo Maranhão
 

Santa Luzia do Paruá está entre as 5 cidades do Maranhão, numa lista dos 200 municípios do país, com maior números de mortes com tiros no país. Os dados são do estudo “Mortes ‘matadas’ por armas de fogo”, que faz parte do Mapa da Violência 2013. O estudo, realizado pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos, foi divulgado na última quarta-feira (6).

De acordo com a pesquisa, o município, com apenas 22.644 habitantes, teve 18 assassinatos. Em seguida, vem Arame, com 12 mortes, Itinga com 9 mortes , Imperatriz teve 84 mortes e Presidente Dutra foram 21 mortes por arma de fogo. O ranking é proporcional ao número de habitantes.

Entre os 12 países mais populosos do mundo, o Brasil é o que teve mais mortes causadas por arma de fogo. No país, de 70% a 80% dos homicídios são cometidos dessa forma, segundo a pesquisa.

Mortes em Imperatriz

Imperatriz, a segunda maior cidade do Estado, também, aparece entre as cidades mais violentas do Maranhão e, também, entre as 200 com mais crimes por armas de fogo do país. Só neste mês, já foram duas mortes registradas na cidade por arma de fogo.

Nesta sexta-feira (8), no Bairro Bacurí, o aposentado Jorge Vicente Auraújo, 63 anos, foi morto na porta de casa com três tiros. A Polícia Militar de imediato fechou as saídas da cidade, mas ate o momento não tem pista dos assassinos.

(As informações são do Imirante)

6 comentários em “Santa Luzia do Paruá é considerada a cidade mais violenta do Maranhão”

  1. Pk

    Luis pablo, tenho certeza que aqui em presidente dutra no ano de 2012 teve mais de 30 mortes por arma de fogo, sei que vc se basea e, dados da sec de seguranca, entao nao tem culpa mais Alguem ta escodnedo dados triste

  2. JOSÉ PESSOA DE MENESES

    Caro amigo jornalista, este ano faz 31 ano que moro em Santa Luzia do Paruá, e 9 anos exerço mandato de vereador em nosso municipío, e posso afirmar que estes dados não condizem com a realidade da nossa cidade. Sei que estes dados não são seus, mais gostaria de saber se esses informações são apenas de 2012 ou dos ultimos 10 anos? e se aquela operação da PF de marços de 2010 que vitimou 8 bandios e um funcionário do Bradesco estão incluso nesta estatisticas?

  3. DI..OLHO

    todo mundo sabi diso mas…………………………………….

  4. Wallaces

    sua intorção ta errada, sou morada de Santa Luzia do paruá e esse numero ai é não é real… esta cidade é super pacata… tente se informa melhor

  5. RAIMUNDO

    SOU MORADOR DESTA CIDADE, REALMENTE TEVE ESSES ASSASSINATOS INCLUSIVE A SENHORA XUXINHA FOI UMA VITIMA

  6. RAIMUNDO

    PERDAO O NOME DA SENHORA É XUXETE

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários