Ministério Público vai investigar festas de raves na Grande São Luís

Por Luís Pablo Maranhão
 

mp-raveNa manhã desta segunda-feira, dia 22, o Ministério Público do Maranhão (MPMA) designou uma força-tarefa para investigar raves, resenhas e demais festas realizadas em casas noturnas ou ao ar livre nos municípios de São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar.

O MP também fará um levantamento de todos os casos de mortes por overdose registrados nos hospitais e unidades de saúde das referidas cidades, bem como a presença de menores de 18 anos nos eventos.

Raves e resenhas são denominações de festas sem hora para terminar, realizadas geralmente em espaços ao ar livre.

Foi requisitado pelo Ministério Público informações de como são expedidas as licenças para a realização dos eventos, a identidade dos organizadores e o sistema de segurança das festas.

Foram designados para realizar os trabalhos os promotores de justiça José Cláudio Cabral Marques (controle da atividade policial – São Luís), Haroldo Paiva de Brito (criminal – São Luís), Danilo José de Castro Ferreira (criminal – São Luís), Reinaldo Campos Castro Júnior (Raposa), Raquel Pires de Castro (Paço do Lumiar) e Agamenon Batista de Almeida Júnior (São José de Ribamar).

raveparty1A procuradora-geral de justiça, Regina Rocha, vai assinar Portaria designando os referidos promotores para cuidarem do caso.

Overdose

Na última segunda-feira, dia 15, um jovem de 19 anos faleceu supostamente em decorrência do uso excessivo de drogas.

O rapaz começou a sentir-se mal numa festa realizada na área da Avenida Litorânea.

“O primeiro passo foi instaurar um procedimento investigatório criminal para apurar todas as mortes causadas por uso abusivo de substâncias entorpecentes. Ao longo da efetivação das ações, todas as festas serão investigadas”, afirmou o promotor Cláudio Cabral.

2 comentários em “Ministério Público vai investigar festas de raves na Grande São Luís”

  1. José João Macedo

    Merece aplausos a decisão acertada do MP.Me preocupo muito com meus netos e todos jovens que são tentados à frequentarem ambientes onde não há nenhuma fiscalização sobre o consumo de bedidas alcoolicas e drogas.Taí JMJ com a presença do Papa mostrando os caminhos à serem seguidos pelos futuros mandatários desse País.Mandatários no sentido social e político.

  2. PAI FRANCISCO

    Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!!
    Nota 10 para o MP do Maranhão. Agora, sim estou percebendo que as nossas instituições começam a acordar. Há muito venho denunciando essas festas que funcionam noites e mais noites sem horário para terminar, onde o uso de drogas e a prostituição infantil invade os salões.
    Peço que o MP do Maranhão se limite apenas as festas da elite(litorânea), mas a todas as festas, principalmente, na zona rural.
    A zona rural de São Luis tá um inferno com essas festas, o consumo de drogas, prostituição infantil, furtos/roubos, enfim, estamos a mercê de tudo que é ruim. Nos ajude!
    Peço uma atenção especial para a os bairros do Maracanã, Itapera do Maracanã, Mata de Maracanã e Quebra Pote, pois as drogas nessas localidades estão destruindo gerações.
    Continue acompanhando essas investigações e nos traga as informações, por favor.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários