Rodrigo Lago é nomeado membro consultor da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais da OAB

Por Luís Pablo Maranhão
 

Advogado Rodrigo Lago

Advogado Rodrigo Lago

O conselheiro federal suplente pelo Maranhão, Rodrigo Pires Ferreira Lago, foi nomeado pelo presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius, como membro consultor da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais do Conselho Federal.

O grupo tem a função de orientar o CFOAB quando do ajuizamento de ações constitucionais às quais a entidade está legitimada a propor.

Além de conselheiro federal suplente e, agora, membro consultor da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais, Rodrigo Lago também é diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA/OAB/MA) e membro do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB).

“Se alcancei o posto, devo muito ao presidente da OAB/MA, Mário Macieira, que todo o apoio me deu na gestão passada, quando presidi a essa mesma comissão na OAB Seccional Maranhão. Fico à disposição de todos para seguir lutando pela defesa da Constituição”, agradeceu o jovem advogado, em sua página no Facebook.

A comissão foi recomposta pela OAB nacional este ano. Também são membros consultores da Comissão, os advogados e ministros aposentados do Supremo Tribunal Federal Carlos Velloso, Ilmar Galvão e Sepúlveda Pertence, além de renomados doutrinadores do Direito Constitucional, como o professor José Afonso da Silva e André Ramos Tavares.

Até antes de tomar posse no Supremo, também era membro consultor o agora ministro Luis Roberto Barroso. O grupo é presidido pelo conselheiro federal pelo Ceará, professor Valmir Pontes Filho.

Um comentário em “Rodrigo Lago é nomeado membro consultor da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais da OAB”

  1. AISHA

    CARGO BEM MERECIDO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários